Um piso fabricado com compósito termoplástico será lançado pela Diprofiber (Curitiba, PR) na Feiplar & Feipur – Feira e Congresso Internacional de Materiais Avançados –, que acontece em São Paulo (SP) de 25 a 27 de agosto de 2026. 


Chamado de “CoreFloor”, o novo piso possui revestimento feito com chapa de compósito termoplástico reforçado com fibra de vidro. Ele pode ser utilizado em parques fabris e também é recomendado para salas de data centers, além de outras aplicações que requeiram alta resistência mecânica e montagem rápida como, por exemplo, na construção limpa. 


O piso passou a integrar uma linha de produtos composta por painéis fabricados com compósitos e espumas feitas de poli(tereftalato de etileno) (PET) ou poli(cloreto de vinila) (PVC), recomendados para a composição de revestimentos para embarcações, construção modular e implementos rodoviários, entre outros setores. 


“Hoje, muitas obras já não comportam processos longos de montagem no canteiro. A nossa proposta é entregar um piso pronto, leve e padronizado, especialmente em projetos nos quais o prazo e controle de execução são decisivos”, comentou Felipe Amorim, responsável pela área de desenvolvimento de produtos da Diprofiber. Ele complementou, mencionando aplicações em salas para data centers: “Em aplicações desse tipo, uma montagem que levaria cerca de uma semana pode ser concluída em um dia”.


 

Imagem: Divulgação.

___________________________________________________________________

 

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________

 

Leia mais notícias do setor dos plásticos:

 

Mais soluções avançadas em materiais compósitos no ar

 

Injeção assistida por água é usada na produção de quadros para bicicletas



Mais Notícias CCM



Aumenta a produção de embalagens plásticas em 2026

Estudo realizado pela ABRE e FGV IBRE aponta aumento na produção de embalagens plásticas no segundo trimestre de 2026 e associa mudanças no comportamento do consumidor às novas tendências de desempenho para o setor.

04/09/2026


Consumo de plásticos em hospitais. Estudo norteia estratégias de circularidade.

Análise detalhada feita por pesquisadores do consumo hospitalar revelou o impacto de polímeros como PP e poli-isopreno, apontando diretrizes técnicas para o desenvolvimento de estruturas monomaterial que facilitem a reciclagem.

04/09/2026


Levantamento revela o perfil tecnológico das ferramentarias brasileiras

Pesquisa exclusiva da Plástico Industrial revelou o perfil do maquinário em operação nas ferramentarias brasileiras.

04/09/2026