O Think Plastic Brazil vai coordenar uma delegação recorde de 32 empresas brasileiras na CirclePack 2026, principal feira de embalagens do Chile e uma das mais importantes do Cone Sul, de 14 a 16 de abril.
A participação é promovida pelo Think Plastic, cujas iniciativas resultam da parceria entre ApexBrasil e Instituto
Nacional do Plástico (INP). O Brasil é considerado país convidado de honra no evento, o que reforça o protagonismo da indústria nacional de transformados, em especial a de embalagens, e ajuda a expandir as exportações para o Chile, que se tornou o segundo maior destino das associadas do programa.
Com um pavilhão de 150 metros quadrados no Espacio Riesco, em Santiago, a delegação representa a cadeia completa da indústria de manufatura de produtos plásticos, setor que fatura R$ 165,79 bilhões anualmente no Brasil. O foco estratégico no mercado chileno justifica-se pelo crescimento de 17,1% nas exportações de embalagens do portfólio para o país em 2025, atingindo USD 48,7 milhões. Nesta edição, as metas oficiais projetam 480 reuniões de negócios e uma expectativa de USD 3,2 milhões em novos contratos para os meses subsequentes.
Para o transformador brasileiro, a CirclePack funciona como uma plataforma de internacionalização que vai além da exposição comercial, com empresas da delegação iniciando operações diretas no território chileno. O evento é um ponto de convergência para tecnologias que buscam solucionar desafios globais, como a segurança alimentar e a redução de perdas, combinando a capacidade produtiva nacional com exigências internacionais de sustentabilidade e inovação em design de embalagens.
Imagem: Think Plastic Brazil
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Conteúdo relacionado:
Indústria de moldes na Europa em alerta contra desindustrialização
Tecnologia e sustentabilidade na indústria de sopro
Mais Notícias CCM
Levantamento encomendado pela ABIEF mostrou alta no consumo de embalagens flexíveis no primeiro semestre deste ano, assim como aumento no uso de resinas recicladas na fabricação dessas embalagens.
08/09/2026
Estudo realizado pela ABRE e FGV IBRE aponta aumento na produção de embalagens plásticas no segundo trimestre de 2026 e associa mudanças no comportamento do consumidor às novas tendências de desempenho para o setor.
04/09/2026
A Chromoplast amplia estratégias para o desenvolvimento de embalagens de produtos para pets fabricadas com plástico reciclado pós-consumo (PCR).
24/08/2026