A Markeplan Feiras e Eventos realizará, nos dias 19 e 20 de maio de 2026, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP), o 2º Inova Sopro – Simpósio Brasileiro de Tecnologia para Sopro de Plásticos. O evento técnico tem como objetivo apresentar as mais recentes tendências em maquinário para processos de sopro (ISBM, ESBM e EBM), além de discutir soluções para gargalos produtivos e o uso de resinas e aditivos de alto desempenho. A iniciativa busca integrar especialistas e empresas do setor para promover o intercâmbio de conhecimento e a resolução de questões técnicas críticas que afetam o cotidiano fabril das empresas do setor.

 

A programação do simpósio prioriza temas estratégicos para a indústria moderna, com destaque para a eficiência energética de sopradoras totalmente elétricas, tecnologia para o desenvolvimento de moldes e o design de produtos a partir de critérios de economia circular. Especialistas abordarão o desenvolvimento de moldes e a implementação de sistemas de inspeção de peças em linha, ferramentas essenciais para garantir a qualidade dimensional e a repetibilidade em processos de sopro. Além disso, o evento tratará da viabilidade do uso de materiais reciclados, discutindo os limites técnicos e as adaptações necessárias nos equipamentos para manter a competitividade e o menor impacto ambiental. A programação completa pode ser conferida aqui.

 

As inscrições para o simpósio, que sucede a bem-sucedida edição anterior de 2025, já estão disponíveis no portal oficial (www.inovasopro.com).

 

Fique por dentro da agenda de cursos e congressos do setor de plásticos na seção “Eventos” no nosso portal.



 

_______________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________________

 

Imagem: Markeplan

 

Você pode gostar também de:

 

O "Big Bang" da indústria de plásticos em 2026

 

Inovação da indústria será debatida em congresso na capital paulista


 



Mais Notícias CCM



Mais soluções avançadas em materiais compósitos no ar

Boeing e Syensqo renovam acordo para fornecimento de compósitos em apoio a programas comerciais e de defesa.

16/03/2026


Processo simplifica conversão de óleo de pirólise em matéria-prima de grau cracker

Parceria da Clariant com a Borealis e o instituto SINTEF resultou na remoção de contaminantes de óleo de pirólise, convertendo quimicamente resíduos de difícil reciclagem em materiais de alta pureza com propriedades equivalentes às de poliolefinas virgens.

16/03/2026


Neste inaugura unidade de reciclagem química de plásticos

Com aporte de 111 milhões de euros, a nova unidade da empresa finlandesa vai ter capacidade de 150 mil toneladas anuais. A companhia defende a revisão das regras da União Europeia para garantir que o refino químico seja contabilizado nas metas globais de conteúdo reciclado.

16/03/2026