No dia 10 de fevereiro de 2026 a Escola LF (São Paulo, SP) dará início ao curso “Operador de máquinas injetoras”, o qual será realizado presencialmente e também em ambiente virtual, com transmissão ao vivo.

O curso terá duração de 150 horas e o conteúdo programático abrange o funcionamento de injetoras e, inclusive, as partes que compõem esse tipo de máquina, além de boas práticas no que se refere aos cuidados com moldes utilizados na fabricação de peças de plástico.


Nas aulas também serão abordados temas como regulagens básicas para eliminar defeitos em peças injetadas, troca de moldes e redução de setup.

 

Os alunos vão obter informações sobre os conceitos de segurança em operações realizadas em injetoras e poderão saber mais a respeito das características de resinas plásticas, entre outros assuntos.
 

Mais informações podem ser obtidas nesta página da Escola LF.


 

Imagem: Divulgação.

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Você pode conhecer a agenda de eventos do setor de plásticos:

 

Curso de especialização em plásticos e borracha inicia em fevereiro

 

Nova feira de embalagens industriais acontece em 2026



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026