A MS, f
abricante de guindastes com sede em Farroupilha (RS), está fechando o ano com um crescimento de 76%, e anunciou a compra de mais um equipamento para corte a laser.
A empresa, fundada em 2017, iniciou terceirizando as atividades de processamento de aço, até adquirir uma primeira máquina usada, uma dobradeira, seguida de uma máquina de corte a laser, da série TruLaser 3000, ambas da alemã Trumpf. Os equipamentos ajudaram a empresa a construir sua reputação, estruturando-se para atender um mercado em expansão no Brasil, que é o de guindastes.
A intensificação das atividades e o perfil do portfólio de produtos da MS levou à aquisição de mais uma máquina de corte a laser, desta vez nova, uma Trulaser 1060 fiber, com 12 kW de potência e uma mesa de 6 metros de comprimento.

Gleison da Cruz, diretor da empresa (foto), explicou que a chegada da nova máquina teve um impacto positivo: "Uma carreta com uma máquina zero fez um barulho muito grande em toda a região. Esse equipamento fez muita diferença no nosso crescimento”, destacou.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagens: MS/Trumpf
Mais Notícias CCM
Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.
08/12/2025
A Abraciclo revisou suas projeções de desempenho para 2025, tendo como produtos mais consumidos as motocicletas de baixa cilindrada e as bicicletas elétricas, cuja produção já registra crescimento de 144,8% em relação a 2024.
24/11/2025
Os dados do mês de setembro do Instituto Aço Brasil apontaram retração na produção e ligeiro aumento das vendas. O cenário inspira confiança moderada entre os empresários.
28/10/2025