A Chem-Trend (Valinhos, SP), desenvolvedora de aditivos químicos auxiliares de processo do Grupo Freudenberg, está intensificando o treinamento para uso de agentes de purga em operações de remoção de resíduos de termoplásticos e troca de cor em injetoras e extrusoras.


As estratégias da empresa abrangem o aprimoramento dos treinamentos fornecidos aos clientes e, inclusive, a intensificação dos temas abordados. Ângela Cláudia Zanoni, gerente de marketing e comunicação na Chem Trend, que forneceu informações à reportagem da Plástico Industrial, comentou que o aprimoramento dos treinamentos está voltado para a grade que será ministrada em 2026.


O portfólio da empresa é composto por agentes de purga em versões prontas para o uso, além de outros produtos. Nos treinamentos oferecidos, os clientes podem obter mais informações sobre as características de cada produto e para quais aplicações eles são recomendados.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: Chem Trend/Divulgação.

 

Acesse nossos guias de fornecedores de:

 

Aditivos e cargas

 

Aditivos para resinas recicladas

 

Compostos e blendas termoplásticas



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026