A Lenox, fabricante de ferramentas para corte com matriz nos Estados Unidos e subsidiária em São Paulo (SP), integrou ao seu portfólio ferramentas para corte manual que podem ser utilizadas em tarefas auxiliares à fabricação de peças a partir de chapas metálicas, assim como tubos.

A linha de produtos é composta por arcos de serra e lâminas, contando com modelos que podem tensionar a lâmina do arco desde 30.000 até 50.000 PSI, de maneira a garantir um corte reto.
Entre as ferramentas comercializadas está o arco de serra de alta tensão 12132HT50, que permite que a lâmina fique tensionada até 50.000 PSI. O equipamento conta com cabo emborrachado e compartimento para armazenamento de lâminas extras, com capacidade para até cinco unidades de 12”.
Também são fornecidas ferramentas como, por exemplo, o arco de serra de baixo perfil e a serra de corte dobrável. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-703-4644.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagem: Lenox/Divulgação.
Conheça mais produtos para o setor metal mecânico:
Mais Notícias CCM
Novo equipamento de corte a plasma da Hypertherm será utilizado em demonstrações na 5ª edição da FEIMEC.
16/04/2026
A nova tecnologia AI-Vision filtra imperfeições do material e contaminações de superfície durante o processo, ajustando automaticamente os parâmetros de conformação para assegurar a repetibilidade total das peças.
16/04/2026
Células de soldagem fornecidas por empresa do interior de SP contam com robô e versões com duas estações de trabalho.
06/04/2026