A Clariant, de origem suíça, anunciou uma joint venture estratégica com a chinesa Fuhua, desenvolvedora de aditivos retardantes de chama não halogenados. O acordo está sujeito à aprovação de órgãos reguladores competentes e tem como objetivo criar retardantes de chama de última geração, à base de fósforo, voltados para a produção de peças para segmentos como construção civil, automotivo, elétrico e eletrônico.

 

A iniciativa é uma resposta em resposta ao ambiente técnico e regulador cada vez mais rigoroso nesses setores. Os retardantes fosforados não liberam dioxinas nem ácidos halogenados tóxicos durante a queima, o que reduz o seu impacto ambiental e a toxicidade.

 

A parceria entre a Clariant e a Fuhua resulta da cooperação em inovação e P&D entre as duas empresas. Enquanto a Fuhua é reconhecida no setor de operação química integrada, a Clariant possui expertise em produtos químicos especiais. O foco da joint venture é transformar os desafios regulatórios em oportunidades de inovação, desenvolvendo produtos à base de fósforo que sejam ambientalmente mais sustentáveis.

 

Segundo Angela Cackovich, presidente do negócio Adsorbents & Additives da Clariant, a parceria permitirá às empresas se anteciparem às mudanças regulatórias, criando alternativas completas e mantendo altos padrões de desempenho.

 

____________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

____________________________________________________________________________________

 

Imagem: Clariant/Fuhua


 


 


 

Leia também:

 

Novos concentrados para formulações de PVC

 

Novos catalisadores solucionam dilemas da cadeia do PET


 



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026