A japonesa Honda anunciou que vai direcionar investimentos na casa do R$ 1,6 bilhão para a sua unidade voltada para a fabricação de motocicletas situada em Manaus (AM). O objetivo da empresa é aumentar a capacidade produtiva da planta mencionada acima para 1,6 milhão de motocicletas por ano até 2029.


As estratégias da fabricante envolvem a otimização de processos produtivos e o lançamento de novos modelos de motocicletas. Conforme uma nota à imprensa, serão realizadas mudanças no layout da fábrica amazonense, que produz diariamente 6.500 motocicletas em versões de 110 a 1.100 cilindradas. A planta industrial também vai contar com novos equipamentos para a produção, e a previsão é que com essas mudanças sejam criados cerca de 350 novos empregos.
  

“Ao longo de 49 anos de produção em Manaus, este novo ciclo de investimentos reforça nossa confiança no País, nos parceiros de negócios e no mercado nacional. Queremos preparar nossas operações para continuar crescendo, gerando empregos e liderando o segmento de motocicletas, visando atender às necessidades dos consumidores brasileiros”, comentou Arata Ichinose, presidente da Moto Honda.


De acordo com dados divulgados pela Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares –, a produção de motocicletas de janeiro a agosto de 2025 no Brasil chegou a 1327,0 milhões de unidades.  

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Imagem: Honda/Divulgação.

 

Acesse mais notícias sobre o mercado:

 

Acordo dá origem a nova marca global de dobradeiras

 

Fusão de empresas vai fomentar avanços em equipamentos de soldagem

 

Parceria entre Trumpf e Siemens vai acelerar o desenvolvimento de tecnologias de produção



Mais Notícias CCM



Hypertherm vai aumentar atuação no mercado brasileiro

A empresa norte-americana que tem escritório em SP anunciou uma nova liderança para sua rede de comercialização no País.

26/01/2026


Corte de chapa marca o início da construção de nova fragata

O estaleiro TKMS anunciou o início da construção de uma nova fragata para a Marinha do Brasil, atingindo o auge da produção prevista inicialmente para o Programa de Fragatas Classe Tamandaré. O ato simbólico foi o corte das primeiras chapas que vão compor a embarcação.

12/01/2026


Empresa investe em instalações para galvanização a fogo

A cearense Projeart está investindo R$ 60 milhões em instalações para o processo de galvanização a fogo, visando aumentar o atendimento aos estados do Norte e do Nordeste.

09/01/2026