A MicroStep, fabricante europeia de máquinas CNC para corte a plasma, laser, oxicorte, jato d’água e routers, representada no Brasil pela Oxipira (Piracicaba, SP), anunciou a sua adesão ao projeto Spice (Smart Data Pipelines for the Cognitive Compute Continuum, algo como “Fluxos inteligentes de dados para a computação cognitiva”). Trata-se de uma iniciativa europeia que reúne importantes parceiros de tecnologia para promover o processamento inteligente de dados em infraestruturas de nuvem e internet das coisas aplicada à indústria
(iIoT).
O Spice tem foco no processamento de dados em larga escala para aplicações industriais. Coordenado pela companhia eslovaca InterWay, tem como missão abrir caminho para soluções industriais orientadas por dados e preparadas para o futuro.
Como parte do projeto piloto Unified Cloud da iniciativa, a MicroStep está desenvolvendo uma plataforma de manutenção preditiva e otimização de processos sob medida para centros avançados de corte a laser.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagem: Microstep
Leia também:
Mais Notícias CCM
A iniciativa busca garantir maior precisão regulatória, rastreabilidade e segurança para a cadeia de processamento do aço no País.
01/06/2026
Foi lançado pela Yaskawa Motoman no Brasil o Checkbot, ferramenta que reúne recursos para supervisão de robôs desenvolvida por uma empresa da República Tcheca.
01/06/2026
Aliança estratégica busca aproximar a pesquisa aplicada das demandas reais de empresas do setor metal mecânico, promovendo a capacitação técnica e tornando mais confiáveis os seus produtos e processos.
01/06/2026