O grupo alemão Schröder, fabricante de prensas dobradeiras para chapas metálicas, incorporou às suas linhas EVO Center e MAK 4 Evolution UD o mecanismo AHS de manipulação, que pode ser integrado em sistemas de automação, executando a movimentação precisa, mesmo em opera
ção contínua e com chapas metálicas pesadas.
A tecnologia de parada com mesa giratória e placa com pontos de sucção (foto à direita) foi redesenhada para executar processos mais confiáveis e tempos de ciclo mais curtos, favorecidos pela cinemática otimizada que permite um posicionamento mais preciso, mesmo com peças de trabalho pesando até 236 kg.
A mesa giratória é ajustável para diferentes tamanhos de componentes. O menor formato de chapa que o AHS pode manipular é de 360 × 360 mm, e o maior é de 3.700 × 1.500 mm. O AHS possui ainda um sistema de câmeras para medição do contorno das chapas.
Uma outra opção de mecanismo de parada são as garras, indicadas quando a parada da placa por sucção não funciona, como no caso de chapas perfuradas ou quando uma área longa a ser dobrada cria um efeito de alavanca em chapas muito pesadas.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagem: Schroeder
Leia também:
Trumpf traz ao mercado nova geração de lasers
Cloos expande possibilidade de integração na soldagem a arco automatizada
Mais Notícias CCM
Empresa dos Estados Unidos comercializa no Brasil um equipamento para guardar ferramentas.
04/12/2025
Novo recurso do sistema TeamViewer foi desenvolvido para atender a demanda industrial de tecnologia operacional (TO) com mais segurança de dados.
24/11/2025
Empresa norte-americana comercializa ferramentas para corte manual de chapas e tubos no Brasil.
24/11/2025