A austríaca Lindner reforçou seu compromisso de longo prazo com o mercado latino-americano ao anunciar o estabelecimento da subsidiária brasileira Lindner LATAM, localizada em São Paulo (SP), com estrutura comercial, técnica e de pós-venda.

 

Especializada em equipamentos para reciclagem, a empresa está investindo na proximidade com os seus clientes e no atendimento local de um mercado onde o interesse e a necessidade por processamento de resíduos, combustíveis alternativos e reciclagem de plásticos estão crescendo constantemente.

 

Em parceria com empresas locais, a Lindner está promovendo soluções de reciclagem adaptadas às necessidades da região. “A América Latina é um mercado dinâmico e com grande potencial. A Lindner LATAM nos dá uma base para estarmos mais próximos dos nossos clientes e parceiros, trabalhando juntos em soluções de reciclagem pioneiras”, comentou Michael Lackner, diretor executivo da Lindner Holding.

Frederico Hartmann (à direita), diretor executivo da Lindner LATAM,
ao lado de Michael Lackner (à esquerda), diretor executivo da Lindner Holding,
no escritório da recém-estabelecida subsidiária em São Paulo (SP).

 

Frederico Hartmann, sediado no Brasil, atua ativamente desde 2012 na construção e expansão da presença da Lindner na América Latina. Em maio deste ano ele se tornou diretor executivo da Lindner LATAM. Sua forte ligação com o mercado e ampla experiência em projetos conferiram-lhe um papel fundamental na consolidação e no desenvolvimento da empresa no mercado latino-americano.

 

A Lindner atua há mais de 75 anos na fabricação de trituradores estáticos e móveis para recuperação de resíduos, além de sistemas completos para reciclagem de plásticos, processamento de CDR (Combustível Derivado de Resíduos) e madeira residual. A empresa vai expor seus equipamentos na próxima feira K, destacando os recursos para reciclagem de primeira classe, eficiência e flexibilidade.

 

____________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

____________________________________________________________________________________

Foto: Lindner Recyclingtech


 

Leia também:

 

Resiban e eureciclo intensificam comercialização de plásticos reciclados


 

Reciclagem de espuma de PU é viável e será apresentada na K 2025

 



Mais Notícias CCM



O futuro dos materiais está nas normas

A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.

29/07/2025


Conector flexível evita vazamentos de materiais em pó

Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.

29/07/2025


Produtos plásticos brasileiros no mercado norte-americano

Programa Think Plastic Brasil vai levar nove fabricantes de produtos plásticos à feira ASD Market Week, em Las Vegas.

29/07/2025