Antecipando os preparativos para a Feira K, durante o evento de imprensa K Preview, realizado em junho, em Dusseldorf, a Battenfeld-Cincinnati, representada no Brasil pela Techfine (São Paulo, SP), anunciou o desenvolvimento de extrusoras que aumentam a eficiência do processamento de reciclados, além de novos recursos de automação.
Dentre as novidades estará a extrusora BC-120-40 DVT, equipada com um sistema de dupla desgaseificação denominado Dual Vent, que torna viável o processamento de materiais reciclados complexos. A primeira degasagem remove voláteis sob baixa pressão, enquanto a segunda atua sob alta pressão.
Para o segmento de PVC, a empresa prepara uma linha de coextrusão flexível, que promete economia de espaço no ambiente produtivo ao combinar dois canhões de extrusão, tornando possível o processamento de PVC virgem, reciclado e compostos (imagem à direita).
Também será exposto um novo ferramental para a produção de tubos de PVC com três camadas (imagem à esquerda), equipado com um sistema eletromecânico de ajuste operacional inteligente (IOA, de intelligent operating adjustment), que assegura a precisão dimensional e a centralização durante o processo.
Já a Exelliq, também do grupo, vai apresentar o sistema iQ.stack, para manipulação automatizada de perfis, e também o Extrusion Expert, um sistema digital inteligente que controla toda a linha de extrusão.
Acompanhe as atualizações semanais sobre a Feira K no hub de conteúdo K 2025 no portal da Plástico Industrial.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagens: Battenfeld Cincinnati
Leia também:
Mais Notícias CCM
O Seminário Internacional de Sustentabilidade e Reciclagem de Plásticos será realizado na capital paulista.
28/10/2025
O decreto que instituiu o Sistema de Logística Reversa de Embalagens de Plástico estabelece metas crescentes relacionadas a conteúdo reciclado em embalagens plásticas, chegando a 40% em 2040.
28/10/2025
Pesquisadores da Universidade de Copenhague desenvolveram um processo que converte resíduos de PET em um material que pode ser usado na produção de sistemas de captura de CO2.
21/10/2025