Antecipando os preparativos para a Feira K, durante o evento de imprensa K Preview, realizado em junho, em Dusseldorf, a Battenfeld-Cincinnati, representada no Brasil pela Techfine (São Paulo, SP), anunciou o desenvolvimento de extrusoras que aumentam a eficiência do processamento de reciclados, além de novos recursos de automação.
Dentre as novidades estará a extrusora BC-120-40 DVT, equipada com um sistema de dupla desgaseificação denominado Dual Vent, que torna viável o processamento de materiais reciclados complexos. A primeira degasagem remove voláteis sob baixa pressão, enquanto a segunda atua sob alta pressão.
Para o segmento de PVC, a empresa prepara uma linha de coextrusão flexível, que promete economia de espaço no ambiente produtivo ao combinar dois canhões de extrusão, tornando possível o processamento de PVC virgem, reciclado e compostos (imagem à direita).
Também será exposto um novo ferramental para a produção de tubos de PVC com três camadas (imagem à esquerda), equipado com um sistema eletromecânico de ajuste operacional inteligente (IOA, de intelligent operating adjustment), que assegura a precisão dimensional e a centralização durante o processo.
Já a Exelliq, também do grupo, vai apresentar o sistema iQ.stack, para manipulação automatizada de perfis, e também o Extrusion Expert, um sistema digital inteligente que controla toda a linha de extrusão.
Acompanhe as atualizações semanais sobre a Feira K no hub de conteúdo K 2025 no portal da Plástico Industrial.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagens: Battenfeld Cincinnati
Leia também:
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026