A THK, com matriz no Japão e filial brasileira em São Paulo (SP), lançou a linha de guias lineares FHS. A nova série de guias lineares apresenta velocidade de trabalho de até 15 metros por segundo, além de alta precisão de posicionamento e repetibilidade.
No que se refere a aplicações envolvendo a automatização de sistemas industriais voltados para a fabricação a partir de chapas, as guias podem operar de forma conjunta com máquinas de corte a laser de chapas e tubos metálicos, por exemplo.
Guia linear de alta velocidade já está disponível para comercialização. Imagem: THK/Divulgação.
Também são recomendadas para uso em operações de montagem e movimentação de peças metálicas. Para saber sobre as possibilidades no que diz respeito à automação de outros tipos de operações executadas no setor metal mecânico, os clientes podem consultar a companhia.
Daniel Ishida, gerente de vendas da THK Brasil, comentou: “A linha FHS combina alta velocidade e desempenho contínuo, rigidez superior em relação aos modelos convencionais e versatilidade de montagem, sendo ideal para sistemas que operam em ritmo acelerado e requerem repetibilidade absoluta. Isso resulta em ciclos de trabalho mais curtos e maior rendimento operacional. Além do mais, consegue manter a estabilidade da trajetória e a segurança dos componentes”.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Fique por dentro das notícias do setor metal mecânico:
Intermach trará tecnologias para fabricação a partir de chapas
Trumpf traz três novos modelos de máquinas para o mercado brasileiro
#THK #FHS #CorteConformaçãoMetais
Mais Notícias CCM
A desenvolvedora de máquinas para processamento de chapas adicionou mais de dois mil metros quadrados à sua fábrica e aumentou a capacidade produtiva em 50%.
04/08/2025
A empresa do Paraná opera sob o guarda-chuva do Grupo Cristófoli Biossegurança e integrou ao seu portfólio a linha de células robotizadas FAZ. As células contam com tecnologias desenvolvidas por companhias parceiras e são recomendadas para a fabricação de diferentes tipos de peças metálicas.
04/08/2025
Sistema combina recursos para a execução de soldagem e corte automatizadas, com recursos digitais baseados no uso de sensores inteligentes.
04/08/2025