A Engel, com matriz na Áustria e unidade brasileira no município de Cotia (SP), inaugurou um novo centro técnico na Suíça. No Centro Tecnológico situado na cidade de Frauenfeld já foram instaladas duas injetoras, além de um equipamento robótico.
Uma das injetoras é do modelo victory electric, a qual possui unidade de fechamento sem colunas, assim como recursos de acionamento servo elétrico e com força de fechamento de 500 kN. A outra injetora é totalmente elétrica, possui força de fechamento de 1.000 kN e é equipada com um robô articulado easix.
Modelo de injetora instalada em novo Centro Tecnológico na Suíça. Imagem: Engel/Divulgação.
Ambas as injetoras contam com sistema de assistência digital da linha Engel iQ, desenvolvida para auxiliar nos processos produtivos que envolvem a transformação de resinas plásticas.
A unidade recém-inaugurada será voltada para atender às atuais demandas do setor de transformação de plásticos, o que abrange assistência técnica e capacitação. Lá poderão ser realizados ensaios e consultoria, por exemplo, entre outros serviços que estão alinhados com as estratégias da Engel.
“O mercado suíço está entre os mais exigentes do mundo. Muitos de nossos clientes aqui são líderes em tecnologia em suas respectivas áreas. A colaboração com eles desempenhou um papel fundamental no avanço de nossas tecnologias e serviços”, comentou Stefan Engleder, CEO do Grupo Engel.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Acesse mais informações sobre fornecedores de injetoras:
Guia de fornecedores de injetoras elétricas no Brasil
Fornecedores de injetoras de diferentes categorias
#Engel #NovoCentroTecnológico #PlásticoIndustrial
Mais Notícias CCM
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
A empresa do Grande ABCD adquiriu um novo reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.
29/01/2026
A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A ampliação da matrizaria própria está nos planos.
23/01/2026