O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) vai realizar em 21 de maio de 2025, em São Paulo (SP), um evento que terá como temas principais a construção em aço, sustentabilidade e as mudanças climáticas.

Denominado “Road Show - Construção em aço: sustentabilidade e resiliência contra as mudanças climáticas”, o evento vai proporcionar um encontro entre profissionais da construção em aço e especialistas em áreas como, por exemplo, engenharia civil, arquitetura e urbanismo, bem como de monitoramento das mudanças climáticas.


A programação do evento será composta por palestras que serão realizadas na ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração. Rua Antonio Comparato, 218, Campo Belo, São Paulo, (SP). 04605-030. O início está previsto para às 17 horas, com término às 20 horas.


Nesta página do CBCA podem ser obtidas mais informações. 

 

______________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________

 

Imagem: CBCA/Divulgação.

 

Continue acompanhando notícias do setor metal mecânico: 

 

Luz síncrotron permite avaliar processo de soldagem em tempo real

 

Menos esforço na fixação de ferramentas de dobra

 

#CBCA #ABM #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias CCM



Como usar inteligência artificial nas pequenas e médias indústrias

SENAI passa a oferecer cursos que promovem a ampla adoção de recursos de inteligência artificial (IA) no setor metal mecânico. Confira também os primeiros passos para quem quer se familiarizar com esses sistemas.

10/08/2026


Vendas internas de máquinas em queda no 1º semestre

Dados da Abimaq apontam recuo de 13,8% no consumo aparente e a utilização da capacidade instalada no patamar de 78%, fatos que limitam novos investimentos fabris. No entanto, importações e exportações de maquinário registraram alta no primeiro semestre.

10/08/2026


Estampagem de ligas de titânio. Temperatura moderada torna o processo mais viável.

Método desenvolvido por instituto austríaco testa a estampagem a temperaturas abaixo de 500°C, com o uso de ferramentas convencionais de aço para trabalho a quente e eliminando etapas de tratamento térmico.

10/08/2026