A Air Vert, com sede na cidade de São Paulo (SP), desenvolve sistemas para captura e filtragem de gases gerados em processos de soldagem. Uma série de braços extratores de fumos de soldagem compõe o portfólio, os quais são comercializados em versões que podem integrar sistemas de alta vazão e alto vácuo.

Há braços extratores flexíveis e autoportantes, e também são oferecidos filtros móveis e filtros estacionários para diferentes aplicações no chão de fábrica. Os clientes podem consultar a empresa sobre a disponibilidade de sistemas de extração de gases diretamente na tocha aspirada, assim como configurações envolvendo instalações centralizadas ou individuais, por exemplo.
Os serviços incluem assistência técnica, consultoria sobre equipamentos de captura de fumos de soldagem e cuidados com a saúde de operadores, entre outros temas, que abrangem desde normas até o controle de emissão de gases.
A Air Vert pode ser contatada pelo telefone (11) 3164-1234. A avaliação da exposição a fumos de soldagem e de seus efeitos é tema de um estudo disponível na seção Artigos técnicos no portal da Corte e Conformação de Metais.
______________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
_______________________________________________________________________________
Imagem: Air Vert/Divulgação.
Você também pode gostar:
Guia de fornecedores de células robotizadas para soldagem
AirVert #CorteConformaçãoMetais #Soldagem
Mais Notícias CCM
Novo equipamento de corte a plasma da Hypertherm será utilizado em demonstrações na 5ª edição da FEIMEC.
16/04/2026
A nova tecnologia AI-Vision filtra imperfeições do material e contaminações de superfície durante o processo, ajustando automaticamente os parâmetros de conformação para assegurar a repetibilidade total das peças.
16/04/2026
Células de soldagem fornecidas por empresa do interior de SP contam com robô e versões com duas estações de trabalho.
06/04/2026