A ABIEF – Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Flexíveis – anunciou que Eduardo Berkovitz será o novo presidente do Conselho de Administração da entidade para o biênio 2025-2027.
Eduardo assumirá o cargo que atualmente é ocupado por Rogério Mani, que presidiu a ABIEF nos últimos seis anos. A data oficial para a assunção do novo presidente é 9 de abril de 2025.
De acordo com um comunicado à imprensa, o estreitamento de laços da associação com todos os elos da cadeia de valor das embalagens plásticas flexíveis e do setor de plásticos como um todo será uma das prioridades da governança de Eduardo Berkovitz.
Neste sentido, também estão previstos trabalhos dedicados ao incentivo à reciclagem e à economia circular, abrangendo a gestão de logística reversa de embalagens em conformidade com as legislações vigentes.
“Não podemos mostrar todos os atributos das embalagens flexíveis sem valorizar o plástico e suas inúmeras vantagens. E não se trata apenas de comunicar estes atributos. A partir de uma comunicação eficiente com os associados da ABIEF, mercado, consumidor final e o governo, precisamos explorar conteúdos e canais que ajudem a educar a sociedade sobre o plástico e desconstruir inverdades ou preconceitos”, comentou.
_____________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________
Imagem: ABIEF/Divulgação.
Leia também:
Nova lei promete fortalecer mercado de reciclagem no Brasil
Percepção do consumidor sobre embalagens em bioplásticos é tema de pesquisa
#ABIEF #EduardoBerkovitz #PlásticoIndustrial
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026