A Kiefel GmbH, fabricante alemã de termoformadoras, com operação brasileira em São Paulo (SP), anunciou a construção de um centro de inovação (Customer Innovation Center Polymer) em sua sede na cidade de Freilassing (Alemanha).

 

A conclusão do novo centro de tecnologia está prevista para o segundo trimestre de 2025, e já há clientes utilizando as instalações para testar seus projetos.

 

O Customer Innovation Center (foto) dá aos clientes acesso às máquinas de séries mais recentes do portfólio da Kiefel, que podem ser usadas para testes de ferramental e de produtos, bem como prototipagem orientada ao cliente. Haverá também instalações laboratoriais para realização de microscopia, medições de espessura de material e camada, medições de força de punção e análises estatísticas, entre outros.

 

A Kiefel também está redefinindo seus rumos com a nomeação de novos chefes de divisão para tecnologia, engenharia e embalagem. Sven Engelmann, vice-presidente de tecnologia, é responsável pelo Customer Innovation Center e pelo desenvolvimento tecnológico geral do portfólio de produtos da Kiefel. Bengt Schmidt, vice-presidente de embalagens, desenvolverá estrategicamente a divisão de embalagens e continuará a construir a organização global de vendas nesta área. E Bernd Stein, vice-presidente de engenharia, será responsável pela implementação de processos de desenvolvimento eficientes e pela otimização contínua de soluções de máquinas e ferramentas.

 

_____________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_____________________________________________________________________________

 

 

Imagem: Kiefel

Leia também:

 

 

Novo desmoldante líquido é baseado em silicones de alto peso molecular

 

 

Nova injetora elétrica da Engel passa a integrar a série sem colunas

 

 

 

 

 

 



Mais Notícias CCM



O futuro dos materiais está nas normas

A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.

29/07/2025


Conector flexível evita vazamentos de materiais em pó

Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.

29/07/2025


Produtos plásticos brasileiros no mercado norte-americano

Programa Think Plastic Brasil vai levar nove fabricantes de produtos plásticos à feira ASD Market Week, em Las Vegas.

29/07/2025