A Kiefel GmbH, fabricante alemã de termoformadoras, com operação brasileira em São Paulo (SP), anunciou a construção de um centro de inovação (Customer Innovation Center Polymer) em sua sede na cidade de Freilassing (Alemanha).
A conclusão do novo centro de tecnologia está prevista para o segundo trimestre de 2025, e já há clientes utilizando as instalações para testar seus projetos.
O Customer Innovation Center (foto) dá aos clientes acesso às máquinas de séries mais recentes do portfólio da Kiefel, que podem ser usadas para testes de ferramental e de produtos, bem como prototipagem orientada ao cliente. Haverá também instalações laboratoriais para realização de microscopia, medições de espessura de material e camada, medições de força de punção e análises estatísticas, entre outros.
A Kiefel também está redefinindo seus rumos com a nomeação de novos chefes de divisão para tecnologia, engenharia e embalagem. Sven Engelmann, vice-presidente de tecnologia, é responsável pelo Customer Innovation Center e pelo desenvolvimento tecnológico geral do portfólio de produtos da Kiefel. Bengt Schmidt, vice-presidente de embalagens, desenvolverá estrategicamente a divisão de embalagens e continuará a construir a organização global de vendas nesta área. E Bernd Stein, vice-presidente de engenharia, será responsável pela implementação de processos de desenvolvimento eficientes e pela otimização contínua de soluções de máquinas e ferramentas.
_____________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________
Imagem: Kiefel
Leia também:
Mais Notícias CCM
A Rockwell tem realizado a implantação de sistemas de inteligência artificial em indústrias de diferentes segmentos e portes, destacando ações que podem torná-la mais viável, inclusive para pequenas empresas.
30/05/2025
A Syensqo consolidou o desenvolvimento de um componente do bico de uma aeronave da Boeing, em que o titânio foi substituído por plástico reforçado.
26/05/2025
A Techmation lançou um novo controlador para máquinas injetoras que pode ter sua capacidade de troca de dados ampliada de forma modular.
30/04/2025