Da redação
A Primotécnica, com sede na cidade paulista de Mauá, lançou o moinho triturador shredder PMPS-50, que possui boca de alimentação de 1.350 x 600 mm e que é recomendado para trabalhos que requerem a pré-reciclagem de resíduos plásticos de grande porte que não podem ser triturados previamente em equipamentos menores.

O novo moinho conta com facas que possuem maior resistência em relação às presentes em equipamentos convencionais, característica que dificulta a sua quebra e que proporciona maior produtividade. Também possui motor com potência de 50 cv, levando a um baixo consumo de energia elétrica durante a execução do processo de trituração.
Júlio Casarotti, vice-diretor da Primotécnica, que concedeu entrevista à Plástico Industrial, comentou que o novo moinho é recomendado para operações que necessitem de, por exemplo, “uma pré-trituração de peças plásticas como caixas grandes e paletes em fim de uso, e também ráfia, ou metálicas, feitas de alumínio, ferro ou cobre e que, devido ao seu grande tamanho, não poderiam ser processadas em um primeiro momento em trituradores com boca de alimentação menor do que a do PMPS-50”.
De acordo com Júlio, o lançamento do PMPS-50 é parte das estratégias da Primotécnica para atender à demanda por equipamentos de reciclagem e às necessidades dos clientes no que se refere à eficiência energética e operações alinhadas com os conceitos de sustentabilidade. O equipamento já está disponível para comercialização.
_____________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________
Você também pode gostar:
Transformadores por sopro estão usando mais plástico reciclado
A transição de projetos de reciclagem PIR para PCR na indústria de transformação de plásticos
#Primotécnica #PlásticoIndustrial #MoinhoTrituradorShredder
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026