Foi anunciado pela Braskem o início de um projeto conduzido em parceria com a Petrobras que tem como objetivo o aumento da produção de eteno e de polietileno (PE) na unidade industrial da petroquímica situada no município de Duque de Caxias (RJ).
A premissa do acordo é aumentar a produção anual de eteno em 220 mil toneladas, o que levará à expansão da produção de polietileno (PE) por ano para volumes equivalentes. O investimento para a execução desse projeto gira em torno de R$ 233 milhões.
Conforme comunicado à imprensa, o investimento vai abranger a contratação de estudos de engenharia conceitual e básica. As partes envolvidas também preveem o estabelecimento de um consórcio para o fornecimento de etano a longo prazo, o que envolverá a solicitação de recursos previstos no âmbito do Regime Especial da Indústria Química (REIQ).
“Estamos em busca de impulsionar a competitividade da indústria química brasileira e este projeto será fundamental”, comentou Roberto Ramos, CEO da Braskem. Na seção Petroquímicos em nosso site podem ser obtidas informações sobre relatórios que abordam temas atuais do setor de transformação de resinas, bem como podem ser acessados artigos que tratam de temas relacionados a esta área.
_____________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________
Imagem: Braskem/Divulgação.
Confira mais notícias do setor dos plásticos:
Unifiqi associa nanotecnologia à desmoldagem de peças plásticas
Emirates Biotech vai construir a maior planta de PLA do mundo
#Braskem #Petrobras #PlásticoIndustrial
Mais Notícias CCM
A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.
29/07/2025
Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.
29/07/2025
Programa Think Plastic Brasil vai levar nove fabricantes de produtos plásticos à feira ASD Market Week, em Las Vegas.
29/07/2025