Foi anunciado pela Braskem o início de um projeto conduzido em parceria com a Petrobras que tem como objetivo o aumento da produção de eteno e de polietileno (PE) na unidade industrial da petroquímica situada no município de Duque de Caxias (RJ).
A premissa do acordo é aumentar a produção anual de eteno em 220 mil toneladas, o que levará à expansão da produção de polietileno (PE) por ano para volumes equivalentes. O investimento para a execução desse projeto gira em torno de R$ 233 milhões.
Conforme comunicado à imprensa, o investimento vai abranger a contratação de estudos de engenharia conceitual e básica. As partes envolvidas também preveem o estabelecimento de um consórcio para o fornecimento de etano a longo prazo, o que envolverá a solicitação de recursos previstos no âmbito do Regime Especial da Indústria Química (REIQ).
“Estamos em busca de impulsionar a competitividade da indústria química brasileira e este projeto será fundamental”, comentou Roberto Ramos, CEO da Braskem. Na seção Petroquímicos em nosso site podem ser obtidas informações sobre relatórios que abordam temas atuais do setor de transformação de resinas, bem como podem ser acessados artigos que tratam de temas relacionados a esta área.
_____________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________
Imagem: Braskem/Divulgação.
Confira mais notícias do setor dos plásticos:
Unifiqi associa nanotecnologia à desmoldagem de peças plásticas
Emirates Biotech vai construir a maior planta de PLA do mundo
#Braskem #Petrobras #PlásticoIndustrial
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026