Passou a integrar o portfólio da Böllhoff, com matriz na Alemanha e subsidiária brasileira no município de Jundiaí (SP), o equipamento para união de chapas e perfis metálicos Rivclinch (foto). 


O equipamento pode ser utilizado em operações de união de chapas por clinching, que é um processo que possibilita a junção de chapas metálicas mesmo que elas sejam compostas de materiais distintos, pela deformação localizada dessas chapas. As aplicações em que pode ser utilizado o Rivclinch abrangem a união de materiais como, por exemplo, aço carbono, aço inoxidável, alumínio e metais não ferrosos. 


Marco Pellizzon André, diretor técnico da Böllhoff Brasil, que forneceu informações à reportagem da Corte e Conformação de Metais, comentou sobre o lançamento: “O diferencial da solução oferecida pela Böllhoff está na inovação, que proporciona menor peso, mais ergonomia, qualidade superior e uma maior gama de aplicações para a máquina 0201 IP. Além disso, proporciona maior robustez, ergonomia, range de aplicação e repetibilidade para as máquinas 0404 IP”. 


Ainda de acordo com Marco, a Böllhoff incluiu em seu portfólio o Rivclinch elétrico, uma solução para automação e controle de processos, que apresenta menor peso em relação a tecnologias para clinching convencionais e que possui força de aplicação de até 80 kN. O modelo é compatível com diversos materiais e espessuras de chapa.

 

_______________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metal mecânica. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________

 

Imagem: Böllhoff/Divulgação.

 

Você também pode gostar:

 

Novos recursos de inteligência artificial para o setor metal mecânico

 

Uma revisão dos processos de soldagem a arco e dos métodos de transferência de material

 

#Böllhoff #Rivclinch #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias CCM



Uso de hidrogênio como gás de corte de chapas é tema de treinamento

A Messer Cutting Systems Brasil e a Câmara Brasil-Alemanha no Rio Grande do Sul promovem um curso gratuito que será realizado durante a feira Mercopar.

05/10/2026


OPC UA. A integração digital no processamento de chapas e tubos.

Desenvolvida em conjunto com a OPC Foundation, a especificação estende o protocolo OPC UA para estruturar dados de processo, matrizes e ferramentas em puncionadeiras, prensas e células de corte.

05/10/2026


Sistema anticolisão para pontes rolantes. Segurança na movimentação de chapas.

A Tecnomira integrou ao seu portfólio um sistema para pontes rolantes de vários níveis que monitora a posição de cargas e estabelece distâncias de segurança.

08/10/2026