O Grupo Bühler, com matriz na Suíça e filial brasileira em Curitiba (PR), instalou máquinas de grande porte para fundição de metais sob pressão em duas fábricas da Honda Motor Company Ltd., uma situada nos Estados Unidos e a outra no Japão.
A fabricante de automóveis de origem japonesa adquiriu equipamentos para megacasting (ou gigacasting) visando intensificar a produção de veículos elétricos tanto na Ásia quanto na América do Norte.
As máquinas de fundição sob pressão que vão operar nas plantas industriais mencionadas compõem a série Carat 610 (foto). De acordo com comunicado da Bühler, os novos equipamentos serão utilizados para a fabricação de caixas para unidades de energia inteligentes (IPUs).
A caixa IPU conterá o módulo de bateria de veículos elétricos (EV) e servirá como a estrutura principal do chassi para o piso dos modelos Honda e Acura.
___________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________
Imagem: Bühler/Divulgação.
GAC vai desenvolver motores no Brasil em parceria com universidades
HORSE vai fornecer os motores dos carros da Lecar
#Bühler #Honda #MáquinaseMetais
Mais Notícias CCM
A Quimatic passou a comercializar novas massas epóxi bicomponente para reparos em peças fabricadas por fundição.
13/06/2025
Uma nova retificadora cilíndrica automática passou a integrar o portfólio da empresa e já está disponível para comercialização.
13/06/2025
A empresa, que está baseada no interior de SP, intensificou o desenvolvimento e a fabricação de centros de usinagem, tornos e máquinas para fresamento conforme a demanda dos clientes.
13/06/2025