A Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI Brasil), em parceria com a Accenture, abriu inscrições para o programa de capacitação centrado na especialização em liderança feminina Industry4Her. 

 

Centrado na especialização em tecnologias associadas à indústria 4.0, o programa teve início em 2020, e por meio dele as instituições participantes promovem a transformação digital de parques fabris e também inovação em diferentes áreas como, por exemplo, engenharia.

 

A capacitação consiste em cursos distribuídos em dois módulos denominados “Liderança”, com duração de 3 meses e início previsto para abril de 2025, e “Standard”, que começa em março e também tem duração de 3 meses.

 

Em aulas virtuais serão abordados temas como a potencialização de habilidades em liderança, construção de ambientes colaborativos, intensificação da cultura digital e conceitos de indústria 4.0.​ As alunas também participarão de sessões sobre as principais tecnologias habilitadoras, métodos para gestão da inovação e de projetos, bem como tomada de decisões.

 

Mais informações podem ser obtidas nesta página. O contato com a VDI pode ser feito pelo seu site. Na seção Opinião em nosso site você terá acesso ao artigo “Ferramentaria e o setor automotivo: como jovens podem moldar o futuro da indústria brasileira”.

 

________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________

 

Imagem: Industry4Her.

 

Continue por dentro das notícias do setor metal mecânico:

 

Diagnóstico remoto reduz tempo ocioso de máquinas

 

Eficiência energética movida a dados

 

#VDI #Accenture #Industry4Her



Mais Notícias CCM



Sistema de corte a plasma será lançado na FEIMEC

Novo equipamento de corte a plasma da Hypertherm será utilizado em demonstrações na 5ª edição da FEIMEC.

16/04/2026


Aumenta a exportação de sucata ferrosa em março

Dados divulgados pelo Ministério da Economia, Secex, mostraram alta de mais de 50% nas exportações de sucata ferrosa.

16/04/2026


Robótica com IA redefine a competitividade na indústria metal mecânica

Documento da IFR aponta que a autonomia robótica está migrando dos laboratórios para o chão de fábrica, prometendo reduzir o refugo e suprir a escassez de mão de obra qualificada no setor.

16/04/2026