Anunciada no final de 2023, a parceria entre as alemãs Biesterfeld e Celanese, ambas com subsidiárias brasileiras em São Paulo (SP), foi ampliada com a extensão dos direitos de distribuição para as regiões Europa, Oriente Médio e África (EMEA).


A Biesterfeld continuará a deter direitos de distribuição exclusivos na maior parte da região EMEA para as linhas de resinas termoplásticas Rynite ® PETP, Selar ®PA, Zytel HTN ® PPA e Santoprene ® TPV. A cooperação entre as parceiras será significativamente reforçada na Finlândia, Noruega, Suécia, Dinamarca, Reino Unido, Irlanda e Estados Bálticos, onde também passarão a ser distribuídos de forma não exclusiva os materiais já mencionados, com exceção do Santoprene ® TPV na Finlândia, Noruega, Suécia e Dinamarca.O mesmo se aplica a esses produtos para os mercados do Médio Oriente e Israel, embora tenha sido acordada uma parceria mutuamente exclusiva na África do Sul.

 

Os futuros direitos de distribuição não exclusivos para os materiais Crastin ® PBT, o elastômero Hytrel ®TPC (foto ao lado) e Zytel®PA serão acrescidos das linhas de produtos complementares Celanex ®PBT, Celanyl®PA, Ecomid® PA reciclada e Frianyl®PA, para as quais Biesterfeld receberá direitos de distribuição em toda a região EMEA.

 

Os filamentos Tynex® também foram adicionados ao portfólio conjunto de produtos e a distribuidora receberá direitos de distribuição exclusivos deste produto em toda a região EMEA com efeito imediato.

 

Crescimento no Sudeste Asiático e no Brasil

 

A expansão conjunta das empresas na Ásia será continuada e, para isso, foi alcançado um novo acordo exclusivo para a família de produtos Santoprene ®TPV. Já no Brasil, os atuais direitos de distribuição serão ampliados para abranger gamas de produtos complementares do portfólio de polímeros de engenharia da Celanese.

 

“Estamos muito satisfeitos por expandir nossa parceria estratégica global com a Celanese”, comentou Martin Rathke, gerente de negócios de polímeros de engenharia da Biesterfeld Plastic. "A Celanese cresceu e se tornou a maior fabricante mundial de termoplásticos de engenharia. O novo acordo nos permitirá ampliar nossa parceria bem-sucedida e confiável. Temos grandes oportunidades de crescimento compartilhado nos próximos anos, não apenas na região EMEA, mas também no Brasil e no Sudeste Asiático. Esperamos continuar a nossa cooperação bem-sucedida", finalizou Rathke.


 

Imagem: Celanese


 


 

Conteúdo relacionado:


 

Mercado de estirênicos deve crescer 6,5% ao ano até 2032


 

Adirplast registra aumento de 13% das vendas de resinas plásticas

 

 

#Biesterfeld

#Celanese



Mais Notícias PI



Curso híbrido terá embalagens plásticas como tema

Treinamento será realizado simultaneamente em ambiente digital e presencial no Instituto de Tecnologia de Alimentos.

14/05/2024


Inundações no RS. Perdas ainda não mensuráveis para as indústrias.

Ainda é difícil avaliar os danos causados pelas cheias à indústria de transformação, mas é certo que a reconstrução será lenta e exigirá muita cooperação.

14/05/2024


Braskem promove webinar sobre reciclagem química

Evento contará com a presença de professor da UFRJ e executivos da Braskem e da MaxiQuim, que participarão de debates sobre reciclagem química de plásticos.

14/05/2024