Um acordo estabelecido entre a fabricante catarinense de utensílios plásticos Plasvale e a ONG Eco Local (Barra Velha, SC) terá como algumas de suas premissas o recolhimento e reciclagem de resíduos plásticos encontrados em regiões litorâneas, assim como a sua destinação à fabricação de novos produtos.

 

Consórcio para recolhimento e reciclagem de resíduos plásticos foi anunciado por entidades brasileiras

A companhia divulgou que uma das frentes de trabalho relacionadas à parceria é a criação de campanhas embasadas nos conceitos de sustentabilidade, que incentivem o descarte correto de itens pós/consumo e ainda de materiais provenientes de sobras de processos industriais, tais como rebarbas e aparas, peças com defeito de fabricação, entre outros.

Os materiais recolhidos serão processados e usados para a fabricação de utensílios da linha Eco, que é parte do portfólio da Plasvale. Samanta Junges, gerente de marketing da empresa, comentou que essa parceria “nos conecta com o propósito de facilitar a vida das pessoas fornecendo utensílios práticos e duradouros”. Ela concluiu mencionando que “fazer essa logística reversa com a Eco Local vem ao encontro do que queremos para o futuro, que é oferecer utensílios reutilizáveis e 100% recicláveis”. 

 

Também foi informado em comunicado à imprensa que as ações realizadas pela ONG até o momento consistiram no recolhimento de mais de 100 toneladas de resíduos plásticos. Entidades interessadas na formação de parcerias podem entrar em contato pelo e-mail ecolocal.filipe@gmail.com.

 

 

Imagem: Plasvale

 

 

Mais notícias sobre sustentabilidade:

Reciclagem com bonificação avança no Brasil

Água em estado supercrítico: impulso para a reciclagem avançada de embalagens plásticas

 

#Sustentabilidade #Reciclagem #PI 



Mais Notícias PI



A PL que beneficia a reciclagem e sua relação com créditos de carbono

A aprovação do PL 4035/21 pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados abre caminho para o fomento à atividade de reciclagem no País. Confira a opinião de Odair Rodrigues, fundador da B4, bolsa de ação climática que desenvolve projetos para que empresas alcancem suas metas de sustentabilidade.

03/05/2024


Desmoldante atóxico tem também função de aditivo

A Mirai Química desenvolveu uma linha de desmoldantes atóxicos para materiais plásticos, que são fornecidos em grânulos e atuam também como melhoradores do processamento de resinas recicladas.

30/04/2024


Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024