A DSM (Holanda), com escritório em São Paulo (SP), está expondo o seu grade de polímeros Arnitel, que passou a ser utilizado na fabricação de pneus não pneumáticos (foto). As resinas dessa série possibilitam a confecção de pneus que apresentam flexibilidade, dureza e menor densidade, proporcionando ainda vantagens como maior durabilidade e eliminação de gastos com reparos tipicamente relacionados às versões convencionais como, por exemplo, ocorrência de furos na câmara ou danos no bico de entrada de ar. Além disso, elas são indicadas à fabricação de solados e/ou revestimentos para calçados desenvolvidos para atividades esportivas.

 

Também foi apresentada a linha de poliamidas Akulon RePurposed que é composta por resinas recicladas obtidas a partir do processamento de redes de pesca descartadas nos oceanos. Elas têm sido aplicadas na fabricação de peças estruturais ou intercambiáveis de pranchas usadas em esportes aquáticos como, por exemplo, quilhas, e também podem servir como matéria-prima para a produção de outros tipos de itens esportivos e/ou de lazer.
 

Entre as novidades estão ainda plásticos que podem substituir metais comumente utilizados na fabricação de autopeças, os quais são uma alternativa à redução de peso de veículos que têm ganhado espaço na indústria de automóveis elétricos.

 

#K2019 #non-pneumatic #reciclagemderedesdepesca #plastics



Mais Notícias PI



A PL que beneficia a reciclagem e sua relação com créditos de carbono

A aprovação do PL 4035/21 pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados abre caminho para o fomento à atividade de reciclagem no País. Confira a opinião de Odair Rodrigues, fundador da B4, bolsa de ação climática que desenvolve projetos para que empresas alcancem suas metas de sustentabilidade.

03/05/2024


Porta-moldes e componentes para estampos

Empresa da região metropolitana de São Paulo comercializa linhas de componentes para moldes e acessórios.

03/05/2024


Craqueamento em fornos elétricos é opção da BASF e da SABIC

A BASF, a SABIC e a Linde inauguraram a sua primeira unidade de demonstração de fornos de craqueamento a vapor aquecidos eletricamente para operação em grande escala.

30/04/2024