Um consórcio estabelecido recentemente entre as empresas THK Brasil (São Paulo, SP) e Yaskawa Elétrico do Brasil (Diadema, SP), ambas com matriz global no Japão, tem como uma de suas premissas atender a demanda por equipamentos para automatização de linhas de produção na indústria de transformação, o que abrange o setor dos plásticos. As empresas também pretendem fortalecer o desenvolvimento de sistemas automatizados para áreas ligadas a este setor no País e no mundo.

 

O acordo pode beneficiar, no caso da indústria de plásticos, os transformadores de resinas termoplásticas que prestam serviços de injeção, por exemplo, e visa ao aumento da rede de distribuição de equipamentos comercializados pelas partes envolvidas, tais como guias lineares, fusos de esferas, atuadores lineares, acessórios para máquinas, inversores de frequência e sistemas de servoacionamento – equipamentos que podem ser usados em operações de extração de peças de moldes, entre outros. 

 

Entre os segmentos que poderão se beneficiar com esta parceria estão o de manufatura aditiva (impressão 3D) e de gravação a laser, tendo em vista que alguns equipamentos das linhas que serão fornecidas pela THK e Yaskawa são indicados para aplicações nestas áreas.

 

Nilton Martins Gimenes, diretor-presidente da THK Brasil, comentou que “o mercado está carente de informação técnica. Nesse sentido, o trabalho conjunto tem o intuito de prestar consultoria, desde a idealização até o desenvolvimento do projeto, oferecendo uma solução única e integrada ao cliente, de forma a fidelizá-lo”. Sobre este assunto, Anderson Sato, diretor técnico da Yaskawa Elétrico do Brasil, salientou que “a sinergia de ambas as empresas, o compartilhamento e a troca de informações resultarão na entrega da melhor solução para o cliente”.

 

Além dos setores mencionados anteriormente, as partes envolvidas no consórcio visam atender a demanda por sistemas automatizados em indústrias que prestam serviços de usinagem, no segmento de corte e conformação de metais e na indústria metalmecânica em geral, assim como no ramo da eletrônica, que pode usar sistemas automatizados para a montagem e inserção de componentes, e departamentos que atuam no controle da qualidade, por exemplo.

 

Empresas interessadas em obter mais informações sobre os produtos podem entrar em contato pelos telefones (11) 3767-0100 e (11) 3585-1100.

 


 

Imagens: THK/Yaskawa
 

 

 

Acompanhe mais novidades:

 

Inteligência artificial vai auxiliar na formulação de compostos

 

Acordo coloca a reciclagem química na rota do polipropileno

 

Impressão 3D de metais em escala industrial

 

#THK #Yaskawa #AutomaçãoIndustrial #PI



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024