Destaques do mês

A revista RTI de outubro já está online. O destaque da edição vai para o especial Futurecom 2017, na pág. 68, apresentando as principais novidades do evento realizado entre os dias 2 e 5 de outubro no Transamérica Expo, em São Paulo, que inclui feira de produtos e serviços e congresso, discutindo temas como IoT – Internet das coisas, cidades inteligentes, banda larga móvel e fixa, big data & analytics e redes de nova geração 4G e 5G. Veja na pág. 24 o artigo LANs ópticas passivas, explicando como as LANs ópticas passivas funcionam e como podem beneficiar as empresas. A solução ajuda a tornar a infraestrutura de rede à prova de futuro, além de obter os benefícios dos serviços de rede convergentes, aumentando ao mesmo tempo a segurança e a confiabilidade das redes existentes. E na pág. 54 o artigo Como escolher um rack de TI, onde se mostra que, embora represente menos de 5% do custo de capital da infraestrutura física do data center, o rack afeta a disponibilidade, flexibilidade e capacidade de gestão durante anos. Também nesta edição tem a atualização do guia de Empresas de hosting e colocation.

Matérias


As ferramentas de teste de cabeamento são essenciais para que instaladores, empreiteiros e técnicos garantam a qualidade e evitem falhas na infraestrutura da rede. Basicamente, existem três maneiras para se testar uma instalação Leia mais.
O conceito de BYOD – Bring Your Device obrigará as empresas a priorizarem investimentos em soluções que fortaleçam as capacidades de gestão e segurança da rede. Será necessário ir além da simples conectividade para lidar com o registro dos dispositivos, perfil onboarding, gestão baseada em políticas e aplicação das políticas... Leia mais.

Pesquisas

Lista das empresas em que atuam os profissionais que responderam à pesquisa Leia mais.