Destaques do mês

A revista RTI de maio, que já está online, traz como destaque a cobertura dos Congressos RTI de Provedores de Internet e de Data Centers, na pág. 24, que reuniu em Fortaleza, nos dias 5 e 6 de abril, cerca de 900 participantes e mostrou que o segmento de banda larga continua aquecido e o Nordeste é um dos principais mercados para investidores e fornecedores. Veja na pág. 50 o artigo Baterias chumbo-ácidas, explicando os termos que descrevem o tempo de vida útil de uma bateria e por que eles são usados, discutindo algumas variáveis ambientais primárias, que devem ser consideradas na seleção das baterias, dependendo do tipo de aplicação. E na pág. 60 o artigo Quanto custa um data center parado? mostrando que os data centers estão fadados a crescerem em tamanho, capacidade e sofisticação. Com isso, os riscos e os custos de downtime de operação também aumentam. Falhas e atrasos nesses ambientes significam, muitas vezes, a perda de uma venda ou de uma oportunidade de negócio. Também nesta edição tem o guia inédito de Gabinetes outdoor, trazendo detalhes sobre instalação, materiais e dimensões dos produtos.

Matérias


Este artigo fornece orientações que poderão ajudar o leitor a decidir o que fazer com os UPS trifásicos mais antigos Leia mais.
Esta segunda e última parte do artigo mostra como prever o sistema de resfriamento do data center conforme o tipo de piso (convencional ou elevado). Leia mais.

Pesquisas

Lista das empresas em que atuam os profissionais que responderam à pesquisa Leia mais.