Destaques do mês

A revista RTI de julho já está online. A reportagem especial Provedores de Internet começam implantação de LTE TDD, na pág. 20, mostra que o 4G LTE é uma das melhores oportunidades para os provedores de Internet expandirem as operações, com maior cobertura e serviços de qualidade. Para as empresas que não participaram do último leilão, em 2018 a Anatel colocará em consulta pública uma nova chamada dos 15 mil lotes vazios. Veja na pág. 46 o artigo Opções para expansões de rede óptica, mostrando que com as novas aplicações e a necessidade de cada vez mais banda larga, as empresas de telecom e TI têm um grande desafio pela frente: expandir suas redes ópticas não só em capilaridade, mas principalmente em capacidade de transmissão. E na pág. 54, o artigo Segurança de redes móveis, onde se mostra que pontos de acesso Wi-Fi não protegidos e ataques de vírus em dispositivos móveis mal protegidos podem causar grandes prejuízos. Nenhuma solução única vai resolver os desafios de segurança móvel. Também nesta edição tem a atualização dos guias de Provedores de Internet, de Conversores de mídia e de UPS, retificadores e inversores de energia.

Matérias


Em plena era da digitalização de serviços, os data centers estão fadados a crescerem em tamanho, capacidade e sofisticação. Com isso, os riscos e os custos de downtime da operação também aumentam. Falhas ou atrasos nesses ambientes significam, muitas vezes, a perda de uma venda ou de uma oportunidade de negócio... Leia mais.
Há vários termos que descrevem o tempo de vida útil de uma bateria, que nem sempre são compreendidos pelos usuários finais. Este artigo explica esses termos e por que eles são usados, discutindo algumas variáveis ambientais primárias, que devem ser consideradas na seleção das baterias, dependendo do tipo de aplicação. Leia mais.

Pesquisas

Lista das empresas em que atuam os profissionais que responderam à pesquisa Leia mais.