Destaques do mês

A revista RTI de junho já está online. O destaque da edição vai para o especial Proteção contra incêndio em data centers, na pág. 24, mostrando que um incêndio em data center, além da perda de equipamentos de alto valor, os prejuízos maiores são a perda de informações, a interrupção das operações e os danos à imagem da empresa. Não deixe de ler na pág. 38 o artigo Cabos e conectores Ethernet para redes industriais, onde se mostra que num ambiente industrial os cabos e conectores podem ser expostos a situações extremas de temperatura, umidade, vibração, poeira e EMI - interferência eletromagnética. E na pág. 46, o artigo IoT – Internet das coisas, onde se pergunta se estamos prontos para essa tecnologia. É possível simplesmente fazer estimativas, mas existem alguns fatores importantes que devem ser considerados para projetar a infraestrutura futura, que será impulsionada por bilhões de dispositivos conectados da IoT. Também nesta edição tem a atualização dos guias de Produtos para FTTH , de Produtos para distribuição de cabos e de Produtos para CFTV IP.

Matérias


A quantidade de acessos à Internet via rede de fibra óptica cresce em média 70% ao ano, segundo a Anatel. Só nos provedores de Internet (ISPs), o uso da tecnologia deve representar 35% dos acessos até 2020... Leia mais.
Com a rápida ocupação das redes ópticas existentes, a solução DWDM está conquistando espaço no mercado. O motivo é a possibilidade de multiplicar por até 200 vezes a capacidade de transmissão de cada par de fibra mantendo a infraestrutura instalada... Leia mais.

Pesquisas

Lista das empresas em que atuam os profissionais que responderam à pesquisa Leia mais.