Destaques do mês

A revista RTI de janeiro já está online. O especial Instalações de redes subterrâneas de telecom, na pág. 18, é o destaque da edição mostrando que, aos poucos, as redes subterrâneas começam a ganhar espaço nas áreas urbanas. Em São Paulo, o mais importante projeto em andamento é o Cidade Linda – Redes Aéreas. Veja na pág. 28 o artigo LANs ópticas passivas, onde se mostra que as redes ópticas passivas (POLS) estão se tornando cada vez mais comuns nos projetos de FTTD – fiber to the desk. Entre as vantagens estão a flexibilidade, o reduzido espaço ocupado, a segurança e os menores custos. E na pág. 38 o artigo Eficiência e disponibilidade com monitoramento de infraestrutura, que descreve dez passos que os gestores de data centers podem adotar para criar um sistema de monitoramento da infraestrutura que vai estabelecer a base para o gerenciamento desses ambientes. Também nesta edição tem o guia inédito de Distribuidores de produtos para redes e a atualização dos guias de Antenas e de Ferragens para telecom.

Artigos Técnicos


Em um ambiente com dois cabos de alimentação (“dual-corded”), a perda de energia de um deles fará com que a carga seja transferida para o outro, podendo criar uma condição de sobrecarga e falha. Leia mais.
O desenvolvimento das tecnologias para o reconhecimento facial desperta o interesse de diversos órgãos públicos e empresas privadas. Leia mais.


Pesquisas

Lista das empresas em que atuam os profissionais que responderam à pesquisa Leia mais.