Destaques do mês

A revista RTI de abril, que já está online, traz como destaque o especial DWDM, na pág. 32, mostrando que com a rápida ocupação das redes ópticas existentes, a solução DWDM está conquistando espaço no mercado. O motivo é a possibilidade de multiplicar por até 200 vezes a capacidade de transmissão de cada par de fibra mantendo a infraestrutura instalada. Veja na pág. 22 o artigo Piso elevado vs. piso convencional, que mostra como prever o sistema de resfriamento do data center conforme o tipo de piso, de forma a otimizar a separação entre as correntes de ar quente e frio, eliminar pontos quentes e garantir a capacidade e a eficiência da instalação. E na pág. 48 o artigo Mitos e verdades sobre a fibra óptica, apresentando as vantagens em usar redes de fibra, como a facilidade em trabalhar com a tecnologia, o baixo custo de aquisição da matéria-prima e a facilidade da manutenção. Também nesta edição tem os guia inédito de Data centers contêineres e modulares e a atualização dos guias de Baterias estacionárias e de Torres, mastros e acessórios para telecom.

Anuncie conosco




A tecnologia PoE permite a entrega de dados e energia elétrica a dispositivos conectados por rede Ethernet, como câmeras IP, telefones VoIP e pontos de acesso sem fio. Os benefícios incluem a simplificação da instalação, redução de custos e confiabilidade. Leia mais.

O crescente uso das redes móveis para acesso a aplicativos e conteúdo localizados nos data centers força as operadoras móveis (MNOs) a expandirem continuamente suas redes, o que cria uma oportunidade considerável para aprimorar a tecnologia de backhaul atual. Leia mais.

Veja todas as nossas matérias

Pesquisas

Lista das empresas em que atuam os profissionais que responderam à pesquisa Leia mais.