Destaques do mês

A edição de novembro da revista Hydro já está online. O artigo Inativação de cistos de Giardia por ozonização, na pág. 14, traz os resultados de um estudo que avaliou a presença de Giardia spp. em duas ETAs em Campinas, o que comprova que a contaminação de mananciais para abastecimento público é um problema nas áreas urbanas poluídas, sendo o Giardia spp. um dos parasitos mais frequentes. Veja na pág. 24 o artigo Tecnologia no gerenciamento do uso e consumo de água, mostrando um sistema inteligente que é capaz de medir em tempo real o volume de água disponível em residências, informando a periodicidade de fornecimento de água e os dias e horários mais frequentes da falta de abastecimento. E na pág. 28 o artigo Comparativo de tecnologias para remoção de gosto e odor, que apresenta os diversos processos oxidativos avançados e também faz uma comparação entre as tecnologias, com ênfase na remoção de gosto e odor da água potável. Também nesta edição tem atualização dos guias de Distribuidores de materiais hidráulicos e de Aeradores e compressores.

Matérias


Um projeto bem elaborado e alinhado ao controle operacional do sistema, visando à qualidade do efluente e à redução de custos, é fator determinante para o sucesso do tratamento... Leia mais.
O controle da redução de obstruções por meio do refinamento, identificação e gerenciamento dos pontos críticos permite a consolidação das informações em banco de dados... Leia mais.

Matérias

Aqui você encontra as matérias publicadas nas últimas edições da revista