LUX, publicação bimestral integrada à revista Eletricidade Moderna, apresenta novidades mundiais em luminárias e fontes de luz, softwares e técnicas de projeto, normas técnicas, guias de compras, estudos de casos de aplicação em ambientes profissionais e, ainda, as mais recentes pesquisas científicas e desenvolvimentos tecnológicos. Tem o suporte de acordos editoriais com publicações de renome internacional, principalmente a revista alemã Licht, referência mundial no setor.

Destaques do mês

A revista LUX do mês de agosto já está online. O artigo Iluminação a LED para salas de concerto, na pág. 6, descreve o recondicionamento da iluminação da renomada sala de concertos do Musikverein, de Viena, onde eventos transmitidos por TV de alta definição apresentam requisitos luminotécnicos rigorosos. Veja na pág. 10 o guia de Luminárias LED de uso interno para aplicações industriais e comerciais, levantamento que mostra diversas opções de luminárias de LEDs para uso em ambientes profissionais oferecidas no mercado nacional, acompanhadas de informações úteis para a especificação, como tipos de aparelhos e de montagens, além de potência, fluxo luminoso, grau de proteção e vida útil estimada, entre outras.

Matérias


Eventos transmitidos por TV de alta definição apresentam requisitos luminotécnicos rigorosos. Este artigo descreve o recondicionamento da iluminação da renomada sala de concertos do Musikverein, de Viena. Leia mais.
A substituição das tradicionais lâmpadas e luminárias por moderna iluminação LED com a consequente redução do consumo de energia elétrica e aumento da satisfação dos cidadãos são os objetivos do projeto aqui descrito, que inclui sensores de movimento, dimerização e gestão com controle e supervisão remotos. Leia mais.