LUX, publicação bimestral integrada à revista Eletricidade Moderna, apresenta novidades mundiais em luminárias e fontes de luz, softwares e técnicas de projeto, normas técnicas, guias de compras, estudos de casos de aplicação em ambientes profissionais e, ainda, as mais recentes pesquisas científicas e desenvolvimentos tecnológicos. Tem o suporte de acordos editoriais com publicações de renome internacional, principalmente a revista alemã Licht, referência mundial no setor.

Destaques do mês

A revista LUX de junho já está online. O artigo Implementação de sistema a LED inteligente em Lisboa, na pág. 6, mostra o projeto que está substituindo as tradicionais lâmpadas e luminárias por moderna iluminação a LEDs na capital portuguesa, incluindo sensores de movimento, dimerização e gestão com controle e supervisão remotos. Veja na pág. 12 o artigo Iluminação a LEDs para alta gastronomia, mostrando que um sofisticado projeto de iluminação interior realça com sutileza os elementos de composição asiáticos, e cria a atmosfera perfeita para um lounge de sushi e saquê. Também nesta edição tem a atualização do guia de Luminárias LED para uso público/externo.

Matérias


A substituição das tradicionais lâmpadas e luminárias por moderna iluminação LED com a consequente redução do consumo de energia elétrica e aumento da satisfação dos cidadãos são os objetivos do projeto aqui descrito, que inclui sensores de movimento, dimerização e gestão com controle e supervisão remotos. Leia mais.
O efeito estroboscópico causado pela cintilação de uma fonte de luz é conhecido e, sob certas circunstâncias, pode provocar acidentes em máquinas rotativas. O artigo analisa a possibilidade de ocorrência desse efeito com lâmpadas LED. Leia mais.