A revista Eletricidade Moderna registra, mensalmente, os avanços e as tendências da tecnologia de eletricidade, da geração à utilização de energia. Desde 1972, Eletricidade Moderna tem sido um instrumento de informação e de consulta de grande utilidade para todo o mercado eletroeletrônico.
Graças a seu trabalho editorial e a iniciativas estratégicas, como a realização de encontros técnicos, pesquisas, guias de compras e publicações especiais, Eletricidade Moderna tornou-se a principal referência para os profissionais e empresas do setor.

Destaques do mês

A revista Eletricidade Moderna de janeiro já está online. O destaque da edição vai para o Prêmio Qualidade 2017, na pág. 20, levantamento que aponta as marcas de produtos e equipamentos para instalações elétricas e de iluminação consideradas de maior qualidade pelos profissionais de eletricidade, bem como sua evolução ao longo do tempo. Veja na pág. 34 o artigo Características, benefícios e aplicações de inversores matriciais, mostrando que a tecnologia matricial converte a tensão alternada com frequência fixa da entrada diretamente em tensão alternada com tensão e frequência variável na saída, eliminando a etapa de retificação e os capacitores eletrolíticos. E na pág. 38 a cobertura do 22º Sendi, que discutiu como aprimorar o modelo e aumentar investimentos, e da feira Expo-Sendi. Também nesta edição tem a atualização do guia de Grupos geradores.





Tarifas baseadas em volume ($/kWh) não fornecem incentivos adequados para os consumidores adotarem eficiência energética, e ainda geram subsídios cruzados entre categorias de usuários. Leia mais.

O potencial hidráulico do Brasil, estimado em 260 GW, figura entre os cinco maiores do mundo. Desse total, 23% estão localizados na bacia hidrográfica do Paraná. Leia mais.

Pesquisas

Os Produtos do ano 2016
Prêmio qualidade 2017