A revista Eletricidade Moderna registra, mensalmente, os avanços e as tendências da tecnologia de eletricidade, da geração à utilização de energia. Desde 1972, Eletricidade Moderna tem sido um instrumento de informação e de consulta de grande utilidade para todo o mercado eletroeletrônico.
Graças a seu trabalho editorial e a iniciativas estratégicas, como a realização de encontros técnicos, pesquisas, guias de compras e publicações especiais, Eletricidade Moderna tornou-se a principal referência para os profissionais e empresas do setor.

Destaques do mês

A revista Eletricidade Moderna de junho já está online. O destaque da edição vai para o especial Feira da eletroeletrônica busca impulsionar o setor, na pag. 36, reportagem sobre a 29ª edição da FIEE (São Paulo, 25 a 28 de julho) que, considerada um termômetro da indústria, vai mostrar novas tecnologias e tendências da área. São apresentados os principais aspectos da mostra e as novidades e destaques que serão expostos. Veja na pág. 32 o artigo Supervisão contínua de isolamento sem desligamento da energia, mostrando que a medição da resistência de isolamento é parte dos ensaios periódicos e só pode ser realizada com a instalação elétrica desenergizada. Mas as normas técnicas oferecem alternativas. E na pág. 78 o artigo Análise das características de DPSs combinados classes I + II, onde se mostra que num passado recente, edificações providas de SPDA tinham suas linhas de alimentação de BT protegidas contra correntes dos raios por um DPS classe I. Entretanto, existem hoje inúmeras versões de dispositivos que associam características de classes I e II. O artigo examina as normas e o desempenho. Também nesta edição tem a atualização do guia de Produtos para instalações elétricas de edificações.

Matérias


Medições de qualidade de energia destinam-se a quantificar as grandezas elétricas consoante critérios de classificação, e assegurar a operação do sistema livre de perturbações... Leia mais.
A certificação de equipamentos é importante mas não suficiente para garantir segurança em áreas classificadas. Também os profissionais de projeto, execução e manutenção de instalações e as prestadoras de serviços devem ter competências comprovadas... Leia mais.

Pesquisas


A tradicional pesquisa mostra quais são as marcas de produtos de uso corrente nas instalações elétricas mais vendidas nas revendas e sua evolução ao longo do tempo. Leia mais.
O levantamento aponta as marcas de produtos e equipamentos para instalações elétricas e de iluminação consideradas de maior qualidade pelo público especializado, bem como sua evolução ao longo do tempo. Leia mais.