Revista mensal publicada pela Aranda Editora, especializada no processamento de materiais poliméricos, abordando aspectos relacionados ao desenvolvimento e às aplicações desses materiais.

Destaques do mês

A revista Plástico industrial de junho já está online. Na pag. 16 tem o artigo Inovações que fazem a transformação avançar, onde se mostra que o setor de injeção de plásticos tem registrado avanços nos últimos anos que possibilitam desde a maior liberdade de projeto até a resolução de diferentes impasses que anteriormente comprometiam a sua execução. Veja na pág. 36 o artigo Influência do teor de cera na produção de filmes tubulares de PEBD, mostrando que, utilizada como aditivo para facilitar o processamento do polietileno, a cera é um recurso que facilita a produção de filmes com esse material. E na pág. 42, no caderno O plástico na embalagem, a matéria Resíduos de pão dão origem a filmes de PLA, sobre o desenvolvimento de novas embalagens confeccionadas com polímeros obtidos a partir de resíduos orgânicos gerados pela indústria de alimentos. Também nesta edição tem os guias inéditos de Resinas recicladas e de Detectores de furos em frascos plásticos, e a atualização do guia de Corantes, pigmentos e masterbatches.

Matérias


As embalagens de plástico para gêneros alimentícios precisam apresentar custos aceitáveis para a indústria e também garantir a proteção efetiva de seu conteúdo. Os resultados de um estudo de mercado mostraram quais fatores de influência são significativos nesta aplicação. Leia mais.
Para que se possa manufaturar peças com altos valores da razão entre trajeto de fluxo e espessuras de parede é necessário que o fabricante da injetora eleve os valores disponíveis de pressão de injeção... Leia mais.

Guias

Encontre aqui o fornecedor de produtos ou serviços que você procura