Revista mensal publicada pela Aranda Editora, especializada no processamento de materiais poliméricos, abordando aspectos relacionados ao desenvolvimento e às aplicações desses materiais.

Destaques do mês

A revista Plástico industrial de abril já está online. O artigo Causas, influências e soluções para as linhas de fluxo, na pag. 12, mostra que as linhas de fluxo em produtos termoformados podem influenciar negativamente as propriedades das peças moldadas, mas há situações em que são até úteis, como é o caso dos fechos de pressão para embalagens. Veja na pág. 34 o artigo Uma análise do potencial de redução de custos associado às embalagens plásticas para alimentos, onde resultados de um estudo de mercado mostraram quais fatores de influência são significativos na aplicação de embalagens de plástico para alimentos atendendo a seus principais requisitos - custos aceitáveis e a proteção efetiva do conteúdo. E na pág. 42, no caderno O plástico na embalagem, as matérias Frascos soprados com efeito dégradé, Recipiente com rótulo IML e sistema de liberação, entre outras. Também nesta edição tem os guias inéditos de Detectores magnéticos de metais e de Plásticos de engenharia, e a atualização do guia de Transformadores por extrusão.

Anuncie conosco

Matérias


Compostos plásticos contendo dióxido de titânio (TiO2) podem minimizar o risco de infecções. A ação 2antimicrobiana desse aditivo se baseia na fotocatálise e é iniciada pelos componentes de radiação ultravioleta presentes na luz... Leia mais.
Muitos especialistas acham que, na fabricação de moldes para injeção, o alumínio está associado tanto à curta vida útil quanto a altos níveis de desgaste. Contudo, em alguns casos esse material oferece enorme potencial em relação aos aços-ferramenta convencionais... Leia mais.


Guias

Encontre aqui o fornecedor de produtos ou serviços que você procura



Anuncie conosco