Revista mensal publicada pela Aranda Editora, especializada no processamento de materiais poliméricos, abordando aspectos relacionados ao desenvolvimento e às aplicações desses materiais.

Destaques do mês

A revista Plástico industrial de julho já está online. O artigo Tecnologia dos adesivos: materiais, processos e segurança, na pag. 16, mostra que novas combinações de materiais, requisitos mais severos em termos de segurança ocupacional e sustentabilidade são alguns dos fatores que têm norteado o desenvolvimento dos adesivos, que acaba apoiando a evolução da indústria como um todo. Veja na pág. 28 o artigo Secagem contínua de grânulos de PVC e madeira para extrusão, onde você vai saber por que a umidade é um dos principais inimigos da qualidade de produtos moldados com compostos de madeira/plástico e entenda como evitá-la. E na pág. 44, no caderno O plástico na embalagem, a matéria Material mais resistente leva ao desenvolvimento de novos filmes, noticiando a recente chegada ao mercado brasileiro de uma linha de filmes de polietileno (PE) de alto desempenho, que conta com versões destinadas a segmentos tão diversos quanto o mercado agrícola ou o de geomembranas. Também nesta edição tem o guia inédito de Medidores de espessura para frascos, peças e filmes plásticos, a atualização do guia de Máquinas para tratamento corona e a pesquisa e guia dos Transformadores de plásticos por injeção, mostrando a evolução do setor no último ano e as variações do perfil da demanda por produtos injetados.

Matérias


Uma nova variante do processo de rebitagem por meio de ultrassom para unir plásticos e materiais de tipos diferentes utiliza um rebite oco que forma um botão com união positiva... Leia mais.
Com o uso dos aditivos corretos, tais como agentes estabilizantes, compatibilizantes e agentes reativos, os materiais reciclados podem atingir um nível de propriedades que os capacita a competir com resinas virgens. Leia mais.

Guias

Encontre aqui o fornecedor de produtos ou serviços que você procura