FotoVolt: olho no futuro e 40 anos de bagagem

Lançada em agosto’15 como edição especial da revista Eletricidade Moderna, a FotoVolt, devido ao seu sucesso, tornou-se rapidamente referência em energia fotovoltaica. Isso levou a Aranda Editora transformar a FotoVolt, já a partir de novembro’15, em uma publicação independente. No país do sol abundante e das tarifas nas alturas, produzir a própria eletricidade torna-se não só possível como vantajoso. FotoVolt vem para acompanhar de perto e fazer parte dessa história.

Destaques do mês

A revista FotoVolt do mês de julho/agosto já está online. O artigo Mercado de geração distribuída fotovoltaica no Brasil, na pág. 20, destaca os principais dados levantados na edição 2018 da pesquisa sobre o mercado FV, publicada anualmente pelo Instituto Ideal. Veja na pág. 34 o artigo Sombreamento e geração fotovoltaica: uma solução integrada, que aborda as múltiplas facetas de um projeto de módulos FV de terceira geração integrados ao sombreamento de fachadas com funções simultâneas de quebra-sol e geração de energia, além de propiciarem economia na climatização. E na pág. 50, o artigo Cabeamento de sistemas solares fotovoltaicos, apontando a importância da utilização dos cabos corretos e as consequências da inobservância das normas, como a NBR 16612 que a ABNT publicou no ano passado, com requisitos para cabos aplicados a instalações fotovoltaicas.

Publicidade

Artigo técnico em destaque


Dados estatísticos e a experiência de combate a incêndio demonstram que sistemas fotovoltaicos convencionais, mesmo em situações de emergência, não representam riscos adicionais. Os requisitos de segurança são analisados neste artigo à luz das normas técnicas, ensaios e pesquisas de campo. Leia mais.

Leia hoje



Publicidade