No dia 28 de novembro de 2024 será realizado o seminário gratuito “Tecnologia, sustentabilidade e funcionalidade: Desafio e soluções em embalagens e research chemicals para a indústria pharma”.


O evento é promovido pela Honeywell e a Klockner Pentaplast e será realizado no Senai Roberto Mange, em Anápolis (GO). As embalagens plásticas destinadas ao setor farmacêutico serão tema de apresentações que vão acontecer no evento, que tem início previsto para às 8h30 e término às 16 horas.  

 

Estão programadas palestras sobre o desenvolvimento de embalagens para fármacos como, por exemplo, blisters e filmes, além de debates sobre os desafios do setor. Na ocasião também será realizado um treinamento que terá como principal atividade a fabricação de blisters, que envolverá uma máquina que vai operar no local do evento.  

 

As inscrições podem ser feitas nesta página. Na seção Artigos técnicos em nosso site você encontrará um estudo que envolveu o ensaio de embalagem para ovos feita de bioplástico composto por glicerina residual da produção de biodiesel, entre outros trabalhos que têm as embalagens plásticas como tema principal.

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

Imagens: Freepik, Divulgação.

 

Acesse mais informações sobre produtos para a área médico-hospitalar:

 

Os materiais plásticos na área médica

 

Capacitação de transformadores de plásticos para a fabricação de produtos médicos

 

#Honeywell #KlocknerPentaplast #Senai #PI



Mais Notícias PI



Campo Limpo registra crescimento recorde

O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.

12/12/2025


Nova feira de embalagens industriais acontece em 2026

A Label & Pack Expo será realizada na capital paulista e vai reunir tecnologia e serviços para o setor de embalagens industriais e de transporte.

11/12/2025


Fabricante de injetoras investe em ampliação de portfólio e do parque industrial

A Chen Hsong South America vai trazer novas injetoras para o mercado brasileiro ainda em 2025 e planeja investir no aumento do seu parque fabril. As estratégias incluem a intensificação de treinamentos para o setor de plásticos.

11/12/2025