No dia 28 de novembro de 2024 será realizado o seminário gratuito “Tecnologia, sustentabilidade e funcionalidade: Desafio e soluções em embalagens e research chemicals para a indústria pharma”.


O evento é promovido pela Honeywell e a Klockner Pentaplast e será realizado no Senai Roberto Mange, em Anápolis (GO). As embalagens plásticas destinadas ao setor farmacêutico serão tema de apresentações que vão acontecer no evento, que tem início previsto para às 8h30 e término às 16 horas.  

 

Estão programadas palestras sobre o desenvolvimento de embalagens para fármacos como, por exemplo, blisters e filmes, além de debates sobre os desafios do setor. Na ocasião também será realizado um treinamento que terá como principal atividade a fabricação de blisters, que envolverá uma máquina que vai operar no local do evento.  

 

As inscrições podem ser feitas nesta página. Na seção Artigos técnicos em nosso site você encontrará um estudo que envolveu o ensaio de embalagem para ovos feita de bioplástico composto por glicerina residual da produção de biodiesel, entre outros trabalhos que têm as embalagens plásticas como tema principal.

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

Imagens: Freepik, Divulgação.

 

Acesse mais informações sobre produtos para a área médico-hospitalar:

 

Os materiais plásticos na área médica

 

Capacitação de transformadores de plásticos para a fabricação de produtos médicos

 

#Honeywell #KlocknerPentaplast #Senai #PI



Mais Notícias PI



Projeto europeu vai promover o uso seguro de bioplásticos em embalagens

Financiado pela Horizon Europe, o projeto Greco vai tratar da melhora de propriedades, da análise do ciclo de vida e da viabilidade técnico-econômica dos bioplásticos destinados à produção de embalagens para alimentos.

13/05/2025


SIG investe na expansão de fábrica em SP

A empresa vai investir €6,7 milhões na aquisição de máquinas e na ampliação da unidade fabril em Vinhedo.

29/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025