Entre os dias 22 e 23 de setembro será realizado em ambiente virtual o curso intitulado “Nanocompósitos poliméricos à base de grafenos e outras cargas bidimensionais”, a ser ministrado pela Associação Brasileira de Polímeros (ABPol), com sede em São Carlos (SP).

 

O evento será composto por palestras sobre materiais com dimensões nanométricas que podem ser incorporados a matrizes poliméricas de termoplásticos e termofixos como o grafeno, por exemplo, bem como suas propriedades e os benefícios que podem ser obtidos a partir de seu uso.

 

Além disso, serão apresentados alguns estudos que abrangem a utilização de materiais que estão cada vez mais presentes em diferentes aplicações na área de plásticos. Entre eles figuram óxido de grafeno, dissulfeto de molibdênio e nitreto de boro hexagonal, assim como compósitos híbridos.

 

Alguns tópicos da programação do curso estão elencados a seguir:

 

As apresentações ficarão a cargo de Guilhermino José Macêdo Fechine, que é professor e especialista em engenharia de materiais e outras disciplinas relacionadas à área de polímeros.

 

As inscrições podem ser feitas aqui. Informações sobre cursos e eventos do ramo de plásticos estão disponíveis nas seções de mesmo nome em nosso site.

 

Foto: Freepik

 

 

Conteúdo relacionado:

Escassez de matéria-prima será tema de webinar

Grafeno em larga escala: um novo ativo para o desenvolvimento da indústria


 

#ABPol #Grafeno #Nanocompósitos #Plásticos #CursosOnline



Mais Notícias PI



Poluição marinha por plásticos em debate

A AMI promove gratuitamente o evento virtual “Ocean Plastic”, que falará sobre como encontrar maneiras de resolver o problema da poluição marinha por plásticos.

17/01/2022


Novos cursos online sobre plásticos têm inscrições abertas

ABPol divulgou uma programação de cursos da área de polímeros que serão realizados nos próximos meses.

12/01/2022


Fontes alternativas de energia para o setor de plásticos

Evento online vai discutir o uso de sistemas fotovoltaicos e de geradores na indústria do plástico, contando ainda com o depoimento de um empresário do setor de fabricação e reciclagem de produtos plásticos que contabiliza ganhos após a instalação de um sistema fotovoltaico em sua empresa.

23/11/2021