Entre os dias 22 e 23 de setembro será realizado em ambiente virtual o curso intitulado “Nanocompósitos poliméricos à base de grafenos e outras cargas bidimensionais”, a ser ministrado pela Associação Brasileira de Polímeros (ABPol), com sede em São Carlos (SP).

 

Grafeno e poímeros serão tema de curso on-line da ABPol

 

O evento será composto por palestras sobre materiais com dimensões nanométricas que podem ser incorporados a matrizes poliméricas de termoplásticos e termofixos como o grafeno, por exemplo, bem como suas propriedades e os benefícios que podem ser obtidos a partir de seu uso.

 

 

Além disso, serão apresentados alguns estudos que abrangem a utilização de materiais que estão cada vez mais presentes em diferentes aplicações na área de plásticos. Entre eles figuram óxido de grafeno, dissulfeto de molibdênio e nitreto de boro hexagonal, assim como compósitos híbridos.

 

Alguns tópicos da programação do curso estão elencados a seguir:

 

 

As apresentações ficarão a cargo de Guilhermino José Macêdo Fechine, que é professor e especialista em engenharia de materiais e outras disciplinas relacionadas à área de polímeros.

 

As inscrições podem ser feitas aqui. Informações sobre cursos e eventos do ramo de plásticos estão disponíveis nas seções de mesmo nome em nosso site.

 

Foto: Pixabay

 

 

Conteúdo relacionado:

Escassez de matéria-prima será tema de webinar

Grafeno em larga escala: um novo ativo para o desenvolvimento da indústria


 

#ABPol #Grafeno #Nanocompósitos #Plásticos #CursosOnline



Mais Notícias PI



Parceria evitará o descarte de resíduos plásticos em aterro sanitário

Acordo entre companhias prevê a triagem de resíduos plásticos domiciliares antes de seu descarte em aterro, reinserindo-os na indústria com o objetivo de estimular a economia circular.

30/10/2020


Estirênicos plenamente recicláveis

Trabalho conjunto entre a SCS e o Instituto Fraunhofer atestou a adequação do poliestireno reciclado para aplicações envolvendo o contato com alimentos.

29/10/2020


Aditivo à base de zinco protege superfícies plásticas

Empresa lança aditivo que impede a disseminação de vírus, bactérias e fungos em superfícies plásticas

27/10/2020