Passou a integrar o portfólio da Camargo Embalagens, com sede na cidade de Tietê (SP), uma embalagem stand-up pouch que possui camada externa feita de polietileno mono-orientado (MDO-PE), e também camada interna que consiste em um filme leitoso de polietileno (PE).
A configuração da nova embalagem, de acordo com Felipe Toledo, CEO da Camargo Embalagens, que forneceu informações à reportagem da Plástico Industrial, foi estabelecida da seguinte maneira: “A primeira camada é composta de polietileno mono-orientado MDO-PE, e apresenta mais brilho e transparência que suas similares feitas de polietileno convencional. Além disso, aplicamos uma camada de verniz de barreira ao oxigênio que garante proteção ao produto embalado, visto que o polietileno convencional não tem esta caraterística”.
O executivo também explicou: “Na segunda camada, feita de polietileno (PE), utilizamos um filme leitoso para proteção contra a ação da luz e para percepção de assepsia do produto, já que não utilizamos metalização nas estruturas recicláveis monomateriais. Ambas as camadas combinadas apresentam pequenas mudanças estéticas em relação às embalagens convencionais, mantendo as mesmas barreiras de proteção, porém com características amigáveis à reciclagem”. Essa configuração de barreira proporciona ainda proteção contra a ação do vapor d’água.
O contato com a Camargo Embalagens pode ser feito pelo seu site. Na seção Embalagens em nosso site você confere mais notícias sobre o setor de plásticos. As possibilidades de reciclagem mecânica de embalagens com múltiplas camadas é tema de um estudo que pode ser acessado na seção Artigos técnicos.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagens: Camargo Embalagens.
Confira mais informações sobre embalagens plásticas:
Embalagem reutilizável para cosméticos é tema de projeto no Cazoolo
#CamargoEmbalagens #PlásticoIndustrial #NovaEmbalagem
Mais Notícias PI
Entre as vantagens do novo sistema de aquecimento estão a redução de peso das garrafas e a maior produtividade.
16/09/2025
Mercado aquecido especialmente pelas empresas de água mineral levou a fabricante paranaense a aumentar a oferta de máquinas, com destaque para o modelo totalmente elétrico com capacidade de até 18 mil garrafas/hora.
09/09/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou que o crescimento do agronegócio e o avanço nas exportações contribuíram para a estabilidade do setor de embalagens flexíveis no primeiro semestre de 2025. O setor de alimentos foi apontado como o principal consumidor de flexíveis.
02/09/2025