A siderúrgica belga NLMK está completando 10 anos de atuação no Brasil com ações que visam fortalecer a sua presença no mercado local. A participação em diferentes eventos é uma delas. Esta semana a empresa está presente na Exposibram, feira do segmento de mineração, que acontece em Belo Horizonte (MG), apresentando em seu estande uma caçamba da Innova, uma das companhias que utilizam o aç
o Quard Pro, recomendado para a fabricação de equipamentos que operam sob condições extremas, tais como escavação e movimentação de terra (imagem ao lado).
“Sempre tivemos o objetivo de atuar aqui com o propósito de agregar valor aos produtos das empresas locais”, comentou Redelvim Andrade, diretor-geral da NLMK na América do Sul.
Segundo o executivo, o bom desempenho da companhia no mercado nacional a levou a ampliar sua estrutura e atendimento. “Encontramos aqui um mercado bastante promissor. O Brasil é um país extremamente grande, repleto de oportunidades para aplicação de aços de alta resistência. Para potencializar nossos processos logísticos, inauguramos recentemente nosso novo centro de distribuição, localizado próximo às rodovias, portos e aeroportos, o que contribui para maior agilidade e capilaridade nas entregas para todos os estados brasileiros e demais países da América do Sul”, acrescentou Andrade.
Quanto às projeções para os próximos anos, Andrade comenta que uma das apostas da companhia é ampliar sua atuação no mercado brasileiro e em outros países sul-americanos. “Nosso escritório está instalado na capital mineira, no estado onde se concentram algumas das maiores empresas do setor mineral, favorecendo as tomadas de decisões para o nosso negócio no País. Estamos otimistas e seguindo adiante, buscando aumentar ainda mais nossa presença na América do Sul”, revela. Além do Brasil, a NLMK já atua em diversos outros países, como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Uruguai. O projeto da empresa é que a consolidação no mercado de aços especiais nesses países cresça exponencialmente em breve, assim como vem ocorrendo no Brasil.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagem: NLMK
Notícias relacionadas:
Mais Notícias PI
Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.
09/02/2026
Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.
09/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
09/02/2026