A Kistler, fabricante de sistemas de medição com unidade brasileira em São Caetano do Sul (SP), desenvolveu e vai expor na feira alemã Fakuma, um sensor de pressão na cavidade do molde que mede apenas 1 milímetro de diâmetro. Denominado 6183D, ele pode ser instalado em moldes complexos, e realiza medições na faixa de 0 a 2.000 bar a uma temperatura máxima de fusão de 450°C, fornecendo dados importantes de processo para sistemas digitais.
Também está em exibição o pino de medição longitudinal em miniatura 9239B, que pode ser instalado atrás da parede da cavidade, visando à medição sem contato da expansão do molde induzida por pressão. Este sensor atua protegido do contato direto com o material fundido e não deixa marcas em peças plásticas sensíveis, tais como lentes médicas ou componentes para o interior de automóveis.
Outro item miniaturizado que a Kistler vai levr para o evento é o sensor de pressão de cavidade 6184A contendo um cabo de saída lateral. Com apenas 3 mm de diâmetro, pode ser instalado em moldes com cavidade alta e contendo insertos. Uma luva espaçadora condutora facilita a instalação e a manutenção de sensores de pressão de cavidade sem fio em moldes.
A empresa vai exibir também a sua nova versão do sistema de monitoramento de processos, o ComoNeo 7.0, com um algoritmo de controle de autoaprendizagem para balanceamento de sistemas de câmara quente com temperatura controlada, visando à produção com índice zero de defeitos.
________________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagem: Kistler
Notícias relacionadas:
Mais Notícias PI
A fabricante alemã de extrusoras antecipou os lançamentos da feira K destacando a produção de filmes monomateriais mais resistentes e o uso de inteligência artificial.
03/07/2025
Aumentar o fornecimento de resinas obtidas a partir de plásticos-pós consumo (PCR) é o objetivo das empresas parceiras. O trabalho envolve análise de materiais e elaboração de fichas técnicas.
01/07/2025
Desenvolvido para suportar altas temperaturas e tempo de residência, aditivo da Adeka melhora o desempenho de itens rotomoldados.
01/07/2025