A desenvolvedora alemã de máquinas termoformadoras Illig, sediada em Heilbronn, anunciou a conclusão do seu processo de reestruturação iniciado em 2023, com a entrada de um experiente investidor de médio porte no negócio. O contrato de compra foi assinado em 17 de julho e a transferência de propriedade está prevista para o início de agosto.

 

A empresa conseguiu encontrar uma solução para dar continuidade às suas operações comerciais. O investidor assumirá todo o portfólio de produtos e continuará o negócio em todas as regiões de vendas do mundo.

 

Em agosto, uma nova empresa assumirá as atividades da Illig, incluindo todos os ativos tangíveis e todas as operações comerciais da empresa de engenharia, mantendo, no entanto, a marca já consolidada no mercado de termoformadoras e de embalagens.


 

A aquisição será feita com capital próprio e o investidor pretende fazer aporte de recursos para posicionar a Illig no mercado de produtos e processos sustentáveis.


 

Embora enfrentasse dificuldades administrativas, a Illig não interrompeu o desenvolvimento de novas máquinas. Esteve presente na feira NPE deste ano apresentando um modelo de termoformadora modular, com força de 80 toneladas e área de conformação de 920 mm2 e com possibilidade de troca de ferramentas em apenas 30 minutos, além de uma linha redesenhada para ter mais eficiência energética e dedicada ao processamento de peças de grandes dimensões para o setor automobilístico.



 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________


 

Imagem: Illig



 

Notícias relacionadas:


 

Eurostec fornece linha de injeção para o Grupo Ultra Descartáveis


 

Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica


 

 



Mais Notícias PI



Crescimento com cautela, a receita para a distribuição de resinas

Levantamento da Adirplast apontou um aumento de 5,7% em volume de vendas, com destaque para o bom desempenho dos plásticos de engenharia. Porém, incertezas geopolíticas e macroeconômicas impedem projeções mais otimistas.

10/02/2026


O "Big Bang" da indústria de plásticos em 2026

Uma nova realidade regulatória e tributária faz de 2026 o ano zero da lógica industrial para o setor de polímeros no Brasil. O planejamento estratégico vai demandar a compreensão dessa complexa estrutura.

10/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026