Uma parceria entre a Socicam e Ecoloop levou à instalação de pontos de descarte de garrafas plásticas e outros tipos de resíduos nos terminais rodoviários do Jabaquara e Tietê, ambos em São Paulo (SP).

Trata-se de equipamentos nos quais podem ser depositados itens como garrafas PET e latas de alumínio (foto). Os materiais descartados, que serão destinados a cooperativas de reciclagem, podem ser trocados por vale-compras, para uso em postos credenciados ou para doação a instituições assistenciais. Para isso, é necessário escolher as opções “reciclar” ou “doar”, respectivamente – no momento do descarte, no painel do equipamento.
Os pontos trocados por garrafas plásticas variam de cinco a nove, o que vai depender do tamanho da garrafa.
Não podem ser descartados materiais como vidro, papel e metais pesados, nem materiais orgânicos, líquidos e eletrônicos.
______________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
______________________________________________________________________________
Imagem: Socicam e Ecoloop.
Engaje na reciclagem você também:
Empresas firmam acordo para estruturar redes de reciclagem
Leis estaduais criam melhor ambiente para a reciclagem
#Socicam #Ecoloop #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
A nova edição do Grafenoplast vai acontecer no dia 9 de setembro e vai reunir pesquisadores e empresas que já estão desenvolvendo produtos plásticos utilizando formulações que contêm o nanomaterial.
07/07/2026
Com subvenções de até 60% em projetos de P&D, iniciativa do SENAI e MDIC apoia consórcios industriais para o desenvolvimento de novos processos de fabricação. Os prazos para submissão de projetos são 30 de julho e 28 de agosto.
07/07/2026
Com métodos reconhecidos globalmente, laboratório internacional passa a oferecer no mercado brasileiro os seus serviços de testes de compostabilidade, assegurando conformidade técnica para produtos fabricados com bioplásticos.
08/07/2026