De 12 a 16 de agosto de 2024 será realizado o curso “Embalagens de transporte”, o qual terá formato on-line e será transmitido ao vivo. O curso é promovido pelo Instituto de Embalagens, com sede em Barueri (SP).

A programação será composta por aulas sobre os fundamentos da fabricação de embalagens plásticas de transporte, bem como embalagens confeccionadas com outros materiais, em que serão abordados temas como os diferentes tipos de matérias-primas usadas atualmente na fabricação de embalagens usadas neste sentido.

 

Os participantes também terão acesso a conteúdo sobre normas nacionais e internacionais do setor de transporte de mercadorias, os conceitos de design de embalagens e desenvolvimento de projetos para esta área. Os conceitos de sustentabilidade no que se refere à criação e fabricação de embalagens também farão parte dos tópicos do curso.

 

Além disso, o Instituto de Embalagens anunciou que será realizado no dia 24 de agosto um encontro presencial na sede da Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico.

 

No site do instituto podem ser obtidas mais informações. Confira em Eventos, em nosso site, a agenda de cursos, feiras e congressos do setor de plásticos.  

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

Imagem: Freepik.

 

Você também pode participar:

 

Interplast retrata os atuais desafios do setor de plásticos

 

Sumitomo-Demag inaugura centro de treinamento e tem nova agenda de cursos

 

#InstitutodeEmbalagens #CursoOnline #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Embalagens e sustentabilidade serão tema de fórum

Em outubro o Instituto de Embalagens vai realizar a nova edição de um fórum que terá formato híbrido.

14/10/2025


Cadeia de valor do setor petroquímico será tema de curso

Aulas com formato on-line vão tratar de temas do mercado petroquímico, como precificação, além de aplicações de plásticos e bioplásticos.

30/09/2025


Qualidade dos plásticos reciclados em discussão

Webinar gratuito vai promover um debate sobre normas, descontaminação sustentável e aditivação dos plásticos reciclados.

30/09/2025