O Aimplas – Instituto Tecnológico del Plástico (Espanha) – está oferecendo mais de 50 cursos do setor dos plásticos, entre eles estão alguns que serão realizados por meio de sua plataforma digital, a Plastics Academy.

 

Trata-se de treinamentos que têm como temas centrais os materiais plásticos e os conceitos de tecnologias e processos usados na indústria de transformação de polímeros.

 

A grade de cursos inclui ainda tópicos relacionados à sustentabilidade, reciclagem e gestão de linhas fabris, bem como conceitos de controle da qualidade de plásticos.

O conteúdo será distribuído em cursos EAD, que serão divididos em versões ao vivo ou com aulas gravadas, além de webinars e treinamentos com formato presencial, que somarão, conforme informações divulgadas à imprensa, cerca de mil horas.

 

Pela plataforma Plastics Academy podem ser obtidas mais informações. Na seção Eventos em nosso site você encontra informações sobre cursos da área dos plásticos.

____________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

____________________________________________________________________________

 

Imagem: Aimplas/Divulgação.

 

Mais conteúdo:

 

Um banco de dados com propriedades dos biopolímeros 

 

A influência da erva-mate e do ácido málico nas propriedades de filmes de fécula de batata

 

#Aimplas #PlásticoIndustrial #CursosOnline



Mais Notícias PI



Schütz Vasitex amplia a oferta de embalagens industriais com ciclo de vida fechado

A empresa especializada na produção e reaproveitamento de embalagens intermediárias para produtos líquidos faz novas apostas ao diversificar a oferta de sua linha de IBC’s.

16/10/2025


Injetoras voltadas para o setor automotivo e de embalagens

A fabricante chinesa desenvolveu injetoras mais produtivas e econômicas, de acordo com a atual demanda do setor automobilístico e de embalagens logísticas.

17/10/2025


Novos concentrados para formulações de PVC

Desenvolvedora de aditivos e masters apresentou na feira K as linhas de produtos que atendem às necessidades específicas do processamento de PVC.

14/10/2025