O Aimplas – Instituto Tecnológico del Plástico (Espanha) – está oferecendo mais de 50 cursos do setor dos plásticos, entre eles estão alguns que serão realizados por meio de sua plataforma digital, a Plastics Academy.

 

Trata-se de treinamentos que têm como temas centrais os materiais plásticos e os conceitos de tecnologias e processos usados na indústria de transformação de polímeros.

 

A grade de cursos inclui ainda tópicos relacionados à sustentabilidade, reciclagem e gestão de linhas fabris, bem como conceitos de controle da qualidade de plásticos.

O conteúdo será distribuído em cursos EAD, que serão divididos em versões ao vivo ou com aulas gravadas, além de webinars e treinamentos com formato presencial, que somarão, conforme informações divulgadas à imprensa, cerca de mil horas.

 

Pela plataforma Plastics Academy podem ser obtidas mais informações. Na seção Eventos em nosso site você encontra informações sobre cursos da área dos plásticos.

____________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

____________________________________________________________________________

 

Imagem: Aimplas/Divulgação.

 

Mais conteúdo:

 

Um banco de dados com propriedades dos biopolímeros 

 

A influência da erva-mate e do ácido málico nas propriedades de filmes de fécula de batata

 

#Aimplas #PlásticoIndustrial #CursosOnline



Mais Notícias PI



Contêiner móvel é usado na triagem de plásticos coletados em rios

O SortX, desenvolvido pela Stradler em parceria com a empresa ambiental everwave, faz a triagem de resíduos próximos aos rios onde eles são coletados, impedindo que eles cheguem aos oceanos.

17/09/2024


Bioplástico 100% compostável é usado na fabricação de talheres

Linha de talheres e canudos recém-lançada pela Strawplast foi fabricada com polímero do portfólio da ERT Bioplásticos.

17/09/2024


Reciclagem química de PET. Novo sistema chega ao mercado.

Uma parceria entre a Schneider Electric e GR3N levou ao desenvolvimento de um sistema automatizado de reciclagem química de poli(tereftalato de etileno) (PET).

17/09/2024