Seguem abertas as inscrições para um concurso de bolsas de estudo promovido por meio do programa Inova Talentos, criado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e gerenciado em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Atualmente, são oferecidas por meio do programa 174 vagas – que antes, em abril de 2024, eram 151 – e bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil. O concurso abrange áreas como engenharia de materiais, engenharia mecânica e química, assim como gestão empresarial, ferramentaria, engenharia siderúrgica e metalúrgica, entre outras.


Conforme informações fornecidas à imprensa, além de vagas presenciais disponíveis nos estados de São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e no Distrito Federal, em Goiás, há opções de vagas com formato híbrido.


Também foi divulgado pelas instituições que estão à frente do concurso que, pelo programa Inova Talentos, é possibilitado aos participantes atuarem no projeto por, pelo menos, 12 meses. Além disso, há a possibilidade de extensão pelo período de um ano.


Nesta página podem ser obtidas mais informações.

_____________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_____________________________________________________________________________

 

Imagem: Macrovector, Freepik.


 

Mais notícias:

 

Relatório aborda os desafios do mercado de resinas

 

Pequenos negócios podem ser mais competitivos ingressando na economia circular

 

#IEL #IPT #CNPq #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Bioplásticos serão tema de curso on-line

O Conselho Regional de Química IV Região (SP) segue com inscrições abertas para um curso sobre bioplásticos que acontece em novembro.

28/10/2025


Recy-Plastech está de volta com programação renovada

PP reciclado de grau alimentício, reciclagem de PU, extrusão reativa, aditivação e tecnologia de lavagem serão destaques no evento anual que acontece em novembro na capital paulista.

29/10/2025


Embalagens e sustentabilidade serão tema de fórum

Em outubro o Instituto de Embalagens vai realizar a nova edição de um fórum que terá formato híbrido.

14/10/2025