Embalagens para alimentos ou produtos farmacêuticos, filmes poliméricos e protótipo de suporte de radiador para um modelo de veículo elétrico foram alguns exemplos de produtos confeccionados com plásticos quimicamente reciclados exibidos pela Basf. Eles foram fabricados a partir de um processo que recebeu o nome de ChemCycling, desenvolvido pela empresa, o qual faz parte de um projeto que visa à redução do volume de materiais plásticos descartados no meio ambiente, à adequação da aplicação desses insumos no ciclo produtivo e ao incentivo à economia circular, iniciativa que é embasada por parcerias entre empresas de diferentes segmentos.

Outra atração foram os desenvolvimentos para o setor de semicondutores. A empresa exibiu o Planapur, um material de polimento com nanopartículas que evita o riscamento da superfície de wafers semicondutores (foto).

#K2019   #reciclagemquímica  #semicondutores

 

 



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado

Testes realizados pela empresa gaúcha Degrad mostraram que o grafeno pode melhorar propriedades mecânicas do polipropileno reciclado.

24/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024