A italiana Comau, com filial brasileira situada na cidade de Santo André (SP), integrou ao seu portfólio dois novos robôs industriais e um sistema para manipulação de peças que podem ser usados em linhas de fabricação de itens plásticos.


Passou a ser comercializada pela empresa a nova série de robôs S-Family (foto ao lado). Os dois modelos de autômatos que compõem essa linha são indicados para operações que requeiram alta precisão e repetibilidade como, por exemplo, manuseio, montagem e soldagem de peças feitas de plástico.


Eles têm alcance de 1.700 mm, apresentam repetibilidade de ±0,03 mm e podem movimentar cargas com peso de até 13 kg e até 18 kg, dependendo do modelo. Possuem punho oco e têm componentes totalmente integrados, sendo também recomendados para atuarem em áreas com espaço reduzido. Além disso, são resistentes ao contato com água e poeira, e ainda a elementos contaminantes.


Também foi integrado ao portfólio da Comau o sistema recomendado para o manuseio de peças plásticas MI.RA/OnePicker. Esta tecnologia (foto ao lado), conforme foi divulgado à imprensa, pode ser configurada para operar em conjunto com sistemas de Inteligência artificial (IA), além de sensores para detecção, entre outros.

 

O sistema de manipulação conta com algoritmos e pode ser integrado a células robotizadas, bem como operar em linhas de produção automatizadas. Os clientes podem consultar a companhia sobre as possíveis configurações tanto para os robôs quanto para o sistema de manipulação de peças.


O contato com a Comau pode ser feito pelo seu site. Na seção Indústria 4.0 em nosso site você encontra informações sobre sistemas robotizados e de cibersegurança que podem ser usados no chão de fábrica.

____________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

____________________________________________________________________________

 

Imagens: Comau/Divulgação.

 

Leia também:

 

Métodos de ensaio em linha para a supervisão da formulação de resinas

 

Centro de cibersegurança brasileiro terá investimento de R$ 60 milhões

 

#Comau #RobôsIndustriais #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024