Seguem abertas até 7 de junho de 2024 as inscrições para o processo seletivo da Fatec Mauá para o curso de graduação em “Polímeros”. A grade curricular deste curso inclui conteúdo sobre as características de materiais plásticos, processos produtivos, gestão de recursos e reciclagem, entre outros temas.
Estão programadas aulas sobre as propriedades de diferentes tipos de plásticos e como eles podem ser usados na fabricação de embalagens, peças para veículos, utensílios domésticos e componentes para diferentes áreas da indústria de manufatura. Isso também envolve aplicações de matérias-primas e parâmetros de processo.
No que se refere à gestão de recursos e à reciclagem, o curso traz conteúdo sobre gerenciamento de operações no chão de fábrica e reutilização de materiais, além de estudos que abordam impacto ambiental e conceitos de sustentabilidade. O curso também tem disciplinas que abrangem a matemática, química e física.
O processo seletivo será realizado em 30 de junho de 2024. Nesta página podem ser obtidas mais informações. O curso também será ministrado nas unidades da Fatec na Zona Leste e em Sorocaba (SP).
Na seção Artigos técnicos estão disponíveis trabalhos que abordam diversos temas relacionados ao setor dos plásticos, em nosso site. Confira também a agenda do setor em Eventos.
____________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
____________________________________________________________________________
Imagem: Fatec Mauá/Divulgação.
Mais eventos:
Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento
Curso híbrido terá embalagens plásticas como tema
#Fatec #PlásticoIndustrial #Curso
Mais Notícias PI
A estréia do congresso na programação da feira Interplast que acontece em agosto em Joinville (SC) vai aproximar a cadeia do plástico. Confira alguns temas que serão abordados na programação do 6º Congresso Brasileiro do Plástico.
18/08/2026
Também conhecidas como “químicos eternos”, as PFAS são substâncias presentes em muitos dos aditivos usados pela indústria de plásticos. Novas regulamentações, no entanto, estão levando à sua substituição gradativa por alternativas mais sustentáveis.
21/08/2026
Até 25 de agosto de 2026 poderá ser feita a submissão de resumos de trabalhos técnicos que serão selecionados para o 5º Bioplastics Brazil – Congresso Internacional sobre Materiais Plásticos Compostáveis e de Fonte Renovável.
18/08/2026