A Ansatz Indústria e Comércio, com sede na cidade de Pindamonhangaba (SP), lançou um equipamento para lubrificação de ferramentas de usinagem e peças em processamento chamado TQ3.ATFC.220 (foto).

Trata-se de um sistema desenvolvido para a aplicação de fluido lubrificante ou refrigerante sobre a superfície de ferramentas e peças a partir de um dispositivo de sucção, cujo acionamento é feito por ar comprimido.
Conforme informações fornecidas à imprensa, o equipamento opera pela coleta do fluido armazenado em seu reservatório e o direciona à área a ser lubrificada, em que a aplicação é feita por aspersão.
Além de usinagem, o novo sistema também é recomendado para operações de corte, conformação e estampagem de metais como, por exemplo, em linhas de produção compostas por prensas, entre outras máquinas-ferramentas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 9.9676 8853 e pelo e-mail ansatz@terra.com.br. A análise de fluido de corte orgânico à base de óleo de mamona aplicado à usinagem é o tema de um estudo disponível na seção Artigos técnicos, em nosso site.
___________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________
Imagem: Ansatz Indústria e Comércio.
Leia também:
Assistência técnica para máquinas CNC
Guia de fornecedores de pastilhas de metal duro no Brasil
#Ansatz #MáquinaseMetais #Lançamento
Mais Notícias PI
Empresa do interior de SP ampliou linha de máquinas para usinagem.
01/12/2025
Fabricante de sistema de rebarbação eletroquímica integra o ultrassom ao processo, para obter componentes usinados ainda mais precisos.
01/12/2025
A tecnologia desenvolvida pela alemã VibroCut integra o ultrassom aos porta-ferramentas, cuja vibração potencializa o controle da formação de cavacos, a redução de desgaste e a estabilidade dos processos de usinagem.
17/11/2025