Mudanças nas estratégias do ILAC – Instituto Latino-Americano do Acrílico estão em andamento, e a entidade pretende passar a representar fabricantes de chapas de diversos materiais plásticos, além do poli(metacrilato de metila) (PMMA), além de firmar novas parcerias.

Nesse sentido, o objetivo do instituto é firmar acordo com empresas que fabricam chapas de, por exemplo, PET-G, poliestireno (PS) e policarbonato (PC), além de companhias e instituições que atuam no ramo de chapas confeccionadas com outros materiais plásticos.
Conforme foi divulgado à imprensa, um dos motivos que levaram à decisão de aumentar a atuação do ILAC, tanto na área de PMMA como em outros setores da indústria de transformação do plástico, diz respeito à decisão de empresas fabricantes de chapas acrílicas de expandir seus negócios para além desse setor.
Estreitar os laços entre as diversas partes da cadeia produtiva de chapas plásticas foi um dos temas comentados por João Orlando Vian, consultor executivo do ILAC. Nas palavras dele, a ideia é “trazer para o nosso grupo empresas e profissionais que até então eram vistos como concorrentes, o que irá ampliar as nossas oportunidades”.
Também estão nos planos do instituto a realização de trabalhos interdisciplinares para o desenvolvimento de, por exemplo, novas diretrizes para a comercialização de placas e estratégias para a distribuição de produtos, assim como normatização de processos e a formação de parcerias com entidades governamentais.
No site do ILAC podem ser obtidas mais informações. Confira também a seção Matéria-prima, onde estão disponíveis informações sobre diferentes materiais plásticos.
________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________
Imagem: ILAC.
Leia também:
PVC em 2024. Expectativa é de crescimento.
Estabilidade térmica e comportamento reológico do TPS Ecoflex e suas blendas
#ILAC #PMMA #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
O Brasil será o país convidado de honra do evento que acontece no Chile. A delegação de empresas projeta superar USD 3,2 milhões em negócios no mercado chileno de embalagens.
07/04/2026
Curso on-line lançado pela Rede pela Circularidade do Plástico e a universidade iWrc abordará a identificação, separação e reciclagem de plásticos.
07/04/2026
Conformidade com as normas ISO 14001 e 45001 garante suporte estratégico para transformadores de plásticos.
07/04/2026