Mudanças nas estratégias do ILAC – Instituto Latino-Americano do Acrílico estão em andamento, e a entidade pretende passar a representar fabricantes de chapas de diversos materiais plásticos, além do poli(metacrilato de metila) (PMMA), além de firmar novas parcerias.

 

Nesse sentido, o objetivo do instituto é firmar acordo com empresas que fabricam chapas de, por exemplo, PET-G, poliestireno (PS) e policarbonato (PC), além de companhias e instituições que atuam no ramo de chapas confeccionadas com outros materiais plásticos.

 

Conforme foi divulgado à imprensa, um dos motivos que levaram à decisão de aumentar a atuação do ILAC, tanto na área de PMMA como em outros setores da indústria de transformação do plástico, diz respeito à decisão de empresas fabricantes de chapas acrílicas de expandir seus negócios para além desse setor.

 

Estreitar os laços entre as diversas partes da cadeia produtiva de chapas plásticas foi um dos temas comentados por João Orlando Vian, consultor executivo do ILAC. Nas palavras dele, a ideia é “trazer para o nosso grupo empresas e profissionais que até então eram vistos como concorrentes, o que irá ampliar as nossas oportunidades”. 

 

Também estão nos planos do instituto a realização de trabalhos interdisciplinares para o desenvolvimento de, por exemplo, novas diretrizes para a comercialização de placas e estratégias para a distribuição de produtos, assim como normatização de processos e a formação de parcerias com entidades governamentais.

 

No site do ILAC podem ser obtidas mais informações. Confira também a seção Matéria-prima, onde estão disponíveis informações sobre diferentes materiais plásticos.

________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________

 

Imagem: ILAC.

 

Leia também:

 

PVC em 2024. Expectativa é de crescimento.

 

Estabilidade térmica e comportamento reológico do TPS Ecoflex e suas blendas

 

#ILAC #PMMA #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



A indústria do PVC se prepara para o Tratado Global de Plásticos

O Fórum PVC 2024, que acontece de 15 a 18 de abril na Escócia, reúne organizações de diversos países e, inclusive, do Brasil, para discutir temas relacionados à resolução de problemas causados pelo descarte incorreto de plásticos, entre outros tópicos.

16/04/2024


Plástico Brasil e VDMA formam parceria

Foi anunciada pela Associação dos Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais, da Alemanha, uma parceria com a comissão organizadora da feira Plástico Brasil, que terá nova edição em 2025.

02/04/2024


Cenário global para a petroquímica, uma visão até 2030 – Parte II.

Questões geopolíticas e eletrificação dos transportes são alguns dos fatores que prometem alterar os rumos da indústria petroquímica nos próximos anos, com reflexos sobre o setor de transformados plásticos.

26/03/2024